Athletico Paranaense x América-MG

noticias de Athletico Paranaense x América-MG

Athletico Paranaense x América-MG - Campeonato Brasileiro - 21/08/2022

Athletico e América-MG se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão separadas por sete pontos.
O Furacão vem de derrota dupla para o Flamengo: 1 a 0 em casa (Copa do Brasil) e 5 a 0 fora (Brasileiro). A equipe atleticana caiu nas quartas de final da competição mata-mata e agora ocupa a quinta posição da Série A, com 37 pontos. Para voltar ao G-4, o rubro-negro conta com o fator casa. A equipe não perde há nove jogos como mandante no campeonato.
O Coelho vem embalado com uma sequência de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, sendo duas delas conquistadas fora de casa (Atlético-GO e Juventude). Com os resultados positivos, o América-MG escalou na tabela e começa a rodada em oitavo lugar, com 30 pontos.

Athletico
O técnico Felipão deve mudar o esquema do Athletico. Diante do Coelho, o Furacão vai voltar a atuar com uma linha de quatro atrás, sem um volante e com uma trica ofensiva na frente. Para o jogo, o rubro-negro tem os retornos do volante Alex Santana e do atacante Vitor Roque, que não podiam atuar na Copa do Brasil. Ambos brigam por posição no time titular.
Time provável: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Cuello (Vitinho), Canobbio e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

América-MG
Para a partida, o técnico Vagner Mancini terá praticamente todo o elenco à disposição. Entretanto, o time que entrará em campo neste domingo deve ser diferente daquele que foi eliminado pelo São Paulo da Copa do Brasil, já que Mancini vai optar por descansar alguns de seus jogadores. A expectativa é de que Marlon, Lucas Kal, Benítez e Felipe Azevedo voltem à equipe titular. Emmanuel Martínez, principal reforço da equipe, está entre os relacionados, mas deverá começar no banco de reservas.
Time provável: Cavichioli; Patric, Maidana (Ricardo Silva), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Benítez (Alê); Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo e Wellington Paulista
Técnico: Vagner Mancini