Fluminense x Corinthians

noticias de Fluminense x Corinthians

Fluminense x Corinthians - Copa do Brasil - 24/08/2022

Fluminense e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 19h30 no Maracanã.
Após a classificação nas quartas de final com o Fortaleza no empate em 2 a 2, o Fluminense vem de vitória expressiva em cima do Coritiba, no Maracanã, por 5 a 2. O resultado deixou o time na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Na partida, o time comandado por Fernando Diniz contou com peças importantes que não são titulares e surgem como opções. Nathan fez gol de falta e Willian Bigode fez dois gols com assistências de Michel Araújo.
Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final, o Corinthians contou com a força da torcida para reverter o placar e se classificar com um 4 a 1 em casa. Precisando descansar a equipe, Vítor Pereira poupou titulares contra o Fortaleza, na derrota do fim de semana no Brasileirão. O treinador português quer os principais jogadores chegando inteiros para a decisão.
As duas equipes já se enfrentaram 116 vezes na história, com 41 vitórias do Corinthians, 33 empates e 42 do Fluminense. Na Copa do Brasil, são duas vitórias do Timão e dois empates.

Fluminense
O Fluminense só tem uma dúvida para a partida. O volante André, um dos destaques do meio de campo da equipe, apresentou sintomas gripais na última segunda-feira e foi poupado do treino. Mas apresentou melhora e treinou na terça. A comissão técnica do Flu tem a expectativa de que ele consiga jogar. Caso não atue, Martinelli deve ganhar a vaga.
Time provável: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano
técnico: Fernando Diniz

Corinthians
Depois de poupar titulares no fim de semana, em jogo pelo Brasileirão, Vítor Pereira chega com os principais jogadores mais descansados para a decisão da Copa do Brasil. Yuri Alberto e Róger Guedes, dupla de ataque, por exemplo, jogaram 49 e 53 minutos, respectivamente. Renato Augusto, o homem da criação corintiana, apenas 36.
O Timão chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, com um dia a menos de preparação do que o Fluminense. Giuliano é a novidade da atual lista de desfalques do Corinthians. Com isso, um time parecido com o que venceu o Atlético-GO na fase anterior deve ser escalado.
Time provável: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
técnico: Vítor Pereira

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Fluminense:


Escalação - Corinthians:


Arbitragem:


Assista Fluminense x Corinthians ao vivo aqui