Novorizontino x Ponte Preta

noticias de Novorizontino x Ponte Preta

Novorizontino x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro Série B - 25/08/2022

Novorizontino e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em partida válida pela 26ª rodada da Série B.
A derrota para o Ituano na última rodada deixou o Novorizontino na 13ª colocação com 31 pontos. A equipe vive momento de instabilidade, sem conseguir emplacar uma boa sequência para se afastar de vez das equipes mais próximas da zona de rebaixamento.
A Ponte Preta, por sua vez, chega embalada após vencer o dérbi sobre o Guarani, por 1 a 0, no Majestoso. Em ascensão, com a quarta melhor campanha do returno até aqui, a Macaca tem 32 pontos e aparece logo acima do Novorizontino, na 12ª posição. O time busca a segunda vitória consecutiva pela primeira vez na temporada para se afastar de vez da parte de baixo da tabela.

Novorizontino
O Novorizontino segue com o DM lotado e, com isso, Rafael Guanaes tem problemas principalmente no meio-campo. Em relação à equipe que perdeu para o Ituano, a baixa é Jhony Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Barba deve ser o substituto. Paulinho também segue de fora e, com isso Romário continua na lateral-esquerda.
Provável escalação: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Joílson, Ligger e Romário; Barba, Danielzinho e Rômulo; Douglas Baggio, Ronald e Ronaldo.
Técnico: Rafael Guanaes

Ponte Preta
A Ponte terá ao menos duas mudanças. Além de Felipe Amaral, suspenso por três cartões amarelos, o também volante Léo Naldi, com um trauma no joelho, desfalca a Macaca.
Moisés Ribeiro e Rithely são as opções naturais para entrar no meio, mas não dá para descartar que Hélio opte por um deles, recue Wallisson para a função de segundo volante e entre com um jogador mais à frente, como Nicolas ou Barcia.
Ainda existe a situação envolvendo Moisés Ribeiro, em recuperação de uma luxação no cotovelo. Caso não reúna condições, o sistema com três zagueiros pode voltar a ser usado por Hélio. Outra situação em aberto, mas por uma questão técnica, é a lateral direita, entre Formiga e Norberto.
Técnico: Hélio dos Anjos