Cruzeiro x Náutico

noticias de Cruzeiro x Náutico

Cruzeiro x Náutico - Brasileiro Série B - 26/08/2022

Cruzeiro e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro segue soberano na liderança, com 54 pontos, e pode abrir 13 para o vice-líder ao final da rodada. A possibilidade de distância para a quinta colocação, primeira fora do G-4, é de 20 pontos, em caso de triunfo. O time volta a jogar em BH após 20 dias e já tem 99,99% de chance de acesso. No Independência, o Cruzeiro já realizou cinco jogos em 2022, com quatro vitórias e um empate.
Já o Náutico teve mais uma semana agitada após a derrota para o Vila Nova, em confronto direto contra o rebaixamento, com as demissões do executivo Ari Barros, do técnico Elano Blumer e os pedidos de desligamento do zagueiro Bruno Bispo e do atacante Jhonatan Jesus. Dessa forma, o técnico Dado Cavalcanti, o quinto do Timbu na temporada, assumiu na segunda-feira e teve apenas quatro dias para armar a equipe, que tentará ao menos pontuar no Independência. Algo raro.
Isso porque na história, em 17 confrontos entre os dois times em Belo Horizonte, o máximo que o Náutico conseguiu foram quatro empates.

Cruzeiro
Depois de quatro jogos repetindo o time, o Cruzeiro terá ao menos uma mudança entre os titulares. Chay está suspenso. Na vaga dele, as principais opções são Wesley Gasolina e Rafa Silva. Se a opção for pelo primeiro, Bruno Rodrigues será deslocado para atuar na meia esquerda, se aproximando de Luvannor. Se Rafa for o escolhido, ele fará essa função, e Bruno seguirá pela direita do ataque.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Matheus Bidu, Wesley Gasolina (Rafa Silva) e Daniel Jr.; Bruno Guimarães e Luvannor
Técnico: Martin Varini

Náutico
Para a sua estreia, Dado Cavalcanti resolveu modificar o esquema tático que o Náutico vinha utilizando nas últimas partidas, abrindo mão dos três zagueiros e apostando no 4-4-2.
Dessa forma, curiosamente, dois jogadores que foram indicados por Elano devem começar jogando. No meio de campo, o volante Thomas ganha uma nova oportunidade de iniciar como titular, enquanto no ataque, Júlio Vitor formará a dupla com o experiente Kieza.
Para a partida, o volante paraguaio Richard Franco segue vetado, ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa.
Provável escalação: Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jóbson, Thomaz, Souza e Jean Carlos; Júlio Vítor e Kieza.
Técnico: Dado Cavalcanti

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Cruzeiro:


Escalação - Náutico:


Arbitragem:


Assista Cruzeiro x Náutico ao vivo aqui