Guarani x Tombense

noticias de Guarani x Tombense

Guarani x Tombense - Campeonato Brasileiro Série B - 27/08/2022

Em momentos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e Tombense se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas.
O Bugre foi derrotado no dérbi campineiro com a Ponte Preta, na rodada passada. A equipe alviverde está na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 23 pontos. No último jogo em casa, o Guarani venceu o Náutico, por 1 a 0.
O Tombense segue na incansável perseguição ao grupo dos quatro primeiros colocados. A vitória diante do Sport, aliada à derrota do Vasco na rodada passada, deixou o Carcará a seis pontos do Cruz-Maltino. O time mineiro começou a rodada na quinta posição, com 36 pontos.

Guarani
O técnico Mozart pode mandar a campo uma equipe com novidade. Durante a semana, o treinador testou o time com o zagueiro argentino Ivan Alvariño na lateral-direita, na vaga de Lucas Ramon. No ataque, Jenison segue como desfalque. O ge chegou a confirmar a possibilidade do retorno dele para encarar o Tombense, mas o jogador teve confirmada uma lesão muscular de grau 2. A expectativa é de que ele volte daqui duas rodadas, contra o Sampaio Corrêa.
Contra a Ponte Preta, no último sábado, Yuri Jonathan foi o titular no comando de ataque. As outras opções de Mozart são Nicolas Careca e o boliviano Bruno Miranda. Outros desfalques do Guarani são o lateral-direito Diogo Mateus, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e o volante colombiano Richard Rios, expulso no dérbi.
Provável escalação: Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson; Madison, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Bruno José, Edson e Yuri.
Técnico: Mozart

Tombense
A partida deste sábado em Campinas marca o reencontra do técnico Bruno Pivetti com o primeiro adversário dele no retorno ao Tombense. Depois do empate em 1 a 1 no turno, em Muriaé, o treinador conduziu uma reação fantástica do time mineiro, que saiu da lanterna e ascendeu à luta pelo acesso.
Pivetti terá o retorno de Rodrigo ao meio de campo. O jogador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentou o Sport na rodada passada. Keké, que também voltaria de suspensão, fica fora da partida por estar com um edema em uma das coxas.
Provável escalação: Felipe Garcia; Diego Ferreira (David), Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo (Guilherme Rend), Zé Ricardo e Matheus Frizzo; Jean Lucas, Everton Galdino e Ciel (Bruno Mota)
Técnico: Bruno Pivetti