Fluminense x Palmeiras

noticias de Fluminense x Palmeiras

Fluminense x Palmeiras - Brasileiro - 27/08/2022

Fluminense e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense vem de empate amargo com o Corinthians em 2 a 2 na última quarta, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã. No Brasileirão, a equipe do técnico Fernando Diniz venceu o Coritiba por 5 a 2, no último sábado, quando assumiu a vice-liderança da competição. Agora, o Flu busca a vitória sobre o líder para diminuir a distância até o topo da tabela para cinco pontos.
Com 49 pontos, o Palmeiras vive sua melhor campanha nos pontos corridos. O time de Abel Ferreira defende a vantagem de oito pontos na liderança para o próprio Fluminense, que completa a sequência de confrontos diretos da equipe alviverde. Nas duas rodadas anteriores, o Verdão enfrentou Corinthians e Flamengo, que, assim como o Flu agora, eram o vice-líder na ocasião do jogo.

Retrospecto: Fluminense e Palmeiras já se enfrentaram 116 vezes na história, com ampla vantagem do Verdão, que ganhou mais da metade: 62 jogos. O Flu venceu 36 partidas, e houve ainda 18 empates. Nos gols marcados, são 199 alviverdes contra 157 tricolores.

Fluminense
Diniz pode fazer uma mudança na equipe: a tendência é que o técnico dê uma chance para Cristiano como titular na lateral esquerda, que vinha tendo o atacante Caio Paulista improvisado nos últimos jogos. O ala entrou bem no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Corinthians na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.
Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano (Caio Paulista); André, Nonato e Ganso; Arias, Matheus Martins e Cano.
técnico: Fernando Diniz

Palmeiras
Fora da Copa do Brasil, o Verdão teve mais uma vez a semana livre para se preparar, assim como antes do encontro com o Flamengo. Ainda que na terça-feira o time comece a disputa da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR, a tendência é de que Abel escale a equipe principal.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
técnico: Abel Ferreira

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Fluminense:


Escalação - Palmeiras:


Arbitragem:


Assista Fluminense x Palmeiras ao vivo aqui