Corinthians x Palmeiras

noticias de Corinthians x Palmeiras

Corinthians x Palmeiras - Feminino - 27/08/2022

A disputa pelas vagas para a final do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado com o dérbi entre Corinthians e Palmeiras, a partir das 14h, na Neo Química Arena.
Chegam às semifinais os quatro melhores times da primeira fase. O Palmeiras avançou na liderança, com 37 pontos, e depois passou pelo Grêmio nas quartas de final com 7 a 1 no placar agregado. Também tem o melhor ataque, com 52 gols - Bia Zaneratto é a artilheira do time, com nove.
Quem passou na vice-liderança foi o São Paulo, com 35 pontos. Depois superou a tradicional Ferroviária no mata-mata, com empate por 0 a 0 em Araraquara e vitória por 2 a 0 em Barueri.
O Inter, por sua vez, ficou com a terceira colocação no geral (33 pontos) e na sequência despachou o Flamengo (3 a 1 na ida, fora de casa, e 1 a 1 no Beira-Rio).
Já o Corinthians somou 32 pontos na fase de classificação e eliminou o Real Brasília nas quartas com duas vitórias (2 a 0 e 1 a 0). O time tem a defesa menos vazada (12 gols sofridos) e vai em busca do quarto título de Brasileiro - é o atual bicampeão (2020 e 2021) e também levou em 2018.
O clássico paulista é a reedição da última edição, quando o Corinthians levantou o caneco (vitórias por 1 a 0 e 3 a 1). O Timão também defende a escrita de nunca ter perdido para as Palestrinas em mata-mata desde que o Palmeiras reativou a modalidade, em 2019.
O retrospecto geral entre os rivais também é favorável ao Corinthians, com seis vitórias, contra uma do Palmeiras, além de quatro empates. A partida da volta está marcada para dia 10 de setembro (sábado), às 14h, no Allianz Parque.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Corinthians:


Escalação - Palmeiras:


Arbitragem:


Assista Corinthians x Palmeiras ao vivo aqui