América-MG x Atlético Mineiro

noticias de América-MG x Atlético Mineiro

América-MG x Atlético Mineiro - Campeonato Brasileiro - 28/08/2022

América-MG e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. A partida é válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O América-MG vive o melhor momento no Campeonato Brasileiro e chega embalado com uma sequência invicta de cinco jogos na disputa. Além de ter vencido Atlético-GO, Avaí, Juventude e Santos, empatou com o Athletico, na Arena da Baixada, na última rodada. Os resultados fizeram o Coelho saltar para a metade de cima da tabela e sonhar com o G-6.
O Atlético chega pressionado. Derrotado em casa pelo Goiás, na rodada passada, o time viu integrantes de uma torcida organizada protestarem na entrada da Cidade do Galo. O atacante Eduardo Vargas - expulso na eliminação da Libertadores contra o Palmeiras - foi o principal alvo. A equipe alvinegra não engrena no Brasileirão e precisa reagir para voltar à zona de classificação à Libertadores.

América-MG
O meia Benítez e o atacante Mastriani são dúvida. Mesma situação de Alê, que foi substituído na última partida com dor na coxa. No meio de campo, Matheusinho deve assumir a função. Por outro lado, Mancini terá o retorno de Danilo Avelar e Raúl Cáceres, que foram poupados na rodada passada.
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Patric (Cáceres), Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Martínez (Matheusinho); Felipe Azevedo, Pedrinho e Wellington Paulista (Henrique Almeida)
Técnico: Vagner Mancini

Atlético-MG
Contra o Coelho, Cuca poderá repetir a escalação do time que iniciou a rodada passada contra o Goiás. A expectativa fica em cima do retorno de Eduardo Vargas entre os relacionados. Ele foi multado e afastado dos dois últimos jogos por causa da expulsão contra o Palmeiras. Os desfalques na equipe são o zagueiro Igor Rabello e o volante Otávio, ambos em tratamento no departamento médico.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Pavón, Keno e Hulk.
Técnico: Cuca