Cuiabá x Santos

noticias de Cuiabá x Santos

Cuiabá x Santos - Campeonato Brasileiro - 28/08/2022

Cuiabá e Santos se enfrentam neste domingo, na Arena Pantanal, às 18h de Brasília (17h de MT), em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após somar quatro pontos de seis possíveis, o Cuiabá tenta emplacar a maior sequência invicta neste Brasileirão. O Dourado vem de vitória sobre o Juventude e empate com o Atlético-GO. A equipe auriverde inicia o domingo 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento, com 24 pontos.
O Peixe entra na rodada com 33 pontos e com o objetivo de encostar no grupo dos seis primeiros colocados. A equipe do técnico Lisca vem de vitória importante diante do rival São Paulo, na Vila Belmiro, e agora tenta voltar a vencer fora de casa. Até aqui, o Santos ganhou apenas dois de seus 11 jogos como visitante.

Cuiabá
O Cuiabá não poderá contar com Valdivia e Daniel Guedes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Gabriel Pirani, que não pode entrar em campo por ter vínculo contratual com o Santos. Em contrapartida, António Oliveira tem a volta do zagueiro Alan Empereur. Antes de cumprir suspensão automática, o defensor atuou dois jogos consecutivos no time titular, fazendo companhia para Joaquim e Marllon na última linha de marcação. O retorno possibilita à comissão técnica escalar o Dourado novamente com três zagueiros. Caso essa seja a escolha, o volante Camilo deve iniciar como opção no banco de reservas.
Provável escalação: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Rafael Gava, Pepê e Kelvin Osorio, Alesson, André Luís e Deyverson.
Técnico: António Oliveira

Santos
Sem Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Lisca fará pelo menos duas mudanças na formação titular. Ao longo da semana, o treinador montou o Peixe com Camacho no meio de campo e com o equatoriano Angulo como referência no ataque. No mais, a equipe deve manter a mesma estrutura tática que vinha sendo utilizada nas últimas rodadas.
Provável escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carabajal; Lucas Braga, Angulo e Soteldo.
Técnico: Lisca