Botafogo x Flamengo

noticias de Botafogo x Flamengo

Botafogo x Flamengo - Brasileiro - 28/08/2022

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estão em situação bem diferente na tabela. Os rubro-negros lutam pelo título, enquanto os alvinegros tentam se afastar do Z-4.
No primeiro turno, em Brasília, quando o mando foi do Flamengo, Luís Castro venceu o duelo português com Paulo Sousa: 1 a 0, gol de Erison.
Sem vencer há quatro jogos, o Botafogo tenta a recuperação no clássico. A vitória é crucial para manter a distância de segurança para a zona de rebaixamento, hoje em quatro pontos. A boa notícia é que o departamento médico tem ficado menos cheio, o que dará ao técnico alvinegro a chance de repetir uma escalação pela primeira vez.
O Flamengo vem embalado por uma invencibilidade de 13 jogos, grandes vitórias sobre rivais de peso e classificações para semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. No último fim de semana, porém, não conseguiu encurtar a distância para o líder Palmeiras, que tem nove pontos de vantagem. Com a equipe B, abriu o placar, mas o jogo no Allianz Parque terminou em 1 a 1.

Botafogo
Sem novas baixas entre os titulares, o treinador português tem a chance de repetir a escalação pela primeira vez desde que assumiu a equipe. O que não é certeza, já que o zagueiro Sampaio está à disposição novamente após cumprir suspensão. Júnior Santos segue como único centroavante em condição de jogo e comandará o ataque de novo.
técnico: Luís Castro

Flamengo
Dorival Júnior não faz mistério. Confia na equipe alternativa e, a dois dias da viagem para a Argentina, mais uma vez preservar o time A do Flamengo. A diferença em relação ao último fim de semana é que Vidal entra no lugar de João Gomes. Diego também volta à equipe, na vaga de Thiago Maia. Novidade mesmo só a presença de Diego Alves na lista de relacionados.

técnico: Dorival Júnior

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Botafogo:


Escalação - Flamengo:


Arbitragem:


Assista Botafogo x Flamengo ao vivo aqui