Corinthians x Red Bull Bragantino

noticias de Corinthians x Red Bull Bragantino

Corinthians x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro - 29/08/2022

Corinthians e Bragantino se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians vai a campo após empate no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Maracanã. No Brasileirão, porém, não vence há três rodadas. Vítor Pereira quer reencontrar o caminho das vitórias para se manter no topo da tabela. O Timão é o quarto colocado, com 39 pontos.
Há três jogos sem vencer, o Bragantino busca encerrar o jejum para tentar se aproximar dos times da zona de classificação para Libertadores. O Massa Bruta soma 31 pontos, na 11ª colocação.

Corinthians
Com uma semana cheia pela frente, Vítor Pereira pode se dar o luxo de repetir alguns nomes na escalação titular, também por conta dos possíveis desfalques. O técnico deve levar a campo uma equipe com jogadores como Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto, o novo trio ideal do Timão.
Bruno Méndez e Lucas Piton são duas certezas na defesa, que ainda conta com duas dúvidas: entre Fagner e Rafael Ramos na lateral direita e entre Gil e Balbuena na zaga. Mateus Vital e Ramiro são opções no meio-campo, já que Giuliano tende a ser desfalque.
Escalação provável: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Gil (Balbuena) e Lucas Piton; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Bragantino
O técnico Maurício Barbieri não tem à disposição o atacante Helinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. É provável que Sorriso ou Carlos Eduardo atue pelo lado esquerdo do ataque.
O atacante Alerrandro, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda em 20 de julho, recuperou-se e voltou a ser relacionado. A escalação como titular, entretanto, é incerta pelo tempo que ficou sem jogar.
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Sorriso e Carlos Eduardo (Alerrandro).
Técnico: Maurício Barbieri