Ponte Preta x Bahia

noticias de Ponte Preta x Bahia

Ponte Preta x Bahia - Campeonato Brasileiro Série B - 31/08/2022

Ponte Preta e Bahia têm um duelo marcado na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em boa fase na Série B, a Ponte vai em busca de uma marca histórica: a milésima vitória no Majestoso. Para isso, desafia um jejum de 11 jogos contra o Bahia. O trunfo alvinegro é a sequência positiva dentro de casa, com quatro vitórias consecutivas (Náutico, Operário, Vasco e Guarani). Com 33 pontos, na 12ª colocação, a Macaca não perde há duas rodadas.
Invicto há três jogos, o Bahia, vice-líder, chega empolgado após uma virada importante sobre o Vasco. A meta, agora, é abrir distância do Grêmio, que tem três pontos e três vitórias a menos. Para isso, o Tricolor baiano precisa voltar a vencer como visitante, após três partidas de jejum longe de Salvador.

Ponte Preta
A Ponte vai reforçada para o duelo desta quarta-feira, e Hélio dos Anjos prepara três mudanças na escalação. Os volantes Felipe Amaral (livre de suspensão) e Léo Naldi (recuperado de um trauma no joelho) têm presença garantida entre os titulares, enquanto o zagueiro Fábio Sanches, preservado do último jogo devido a um desconforto muscular, está relacionado e será avaliado durante a quarta-feira.
A tendência é que ele atue, já que trabalhou normalmente nos últimos dias. Além dos retornos, o volante Wallisson se recuperou a tempo de uma pancada no joelho e também está à disposição. Ele ficou alguns dias sem treinar, passou por exames, mas os resultados não indicaram problema.
Provável escalação: Caíque França, Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches (Guilherme) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca.
Técnico: Hélio dos Anjos

Bahia
O treinador terá dois desfalques importantes nesta quarta-feira: o zagueiro Luiz Otávio e o lateral-esquerdo Matheus Bahia se machucaram no último jogo e ficarão em Salvador. Na zaga, Gabriel Xavier assume o posto; na lateral, Luiz Henrique terá oportunidade. Sem suspensos, o restante do time deve ser o mesmo que bateu o Vasco no último domingo.
Provável escalação: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Lucas Mugni, Daniel e Ricardo Goulart; Jacaré e Matheus Davó.
Técnico: Enderson Moreira