Velez Sarsfield x Flamengo

noticias de Velez Sarsfield x Flamengo

Velez Sarsfield x Flamengo - Taça Libertadores - 31/08/2022

Invicto há 14 jogos, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
O objetivo do técnico Dorival Júnior e seus comandados é fazer um bom resultado na Argentina para ter mais tranquilidade para decidir no Maracanã, na próxima semana, e conseguir chegar na terceira final de Libertadores em quatro anos.
O Vélez chegou na semifinal depois de eliminar o River Plate e Talleres, mas faz uma campanha ruim no campeonato local: está em 27º, na penúltima posição, com uma vitória, nove empates e seis derrotas.
O retrospecto geral do confronto tem ampla vantagem do Flamengo: em 11 duelos, sete vitórias rubro-negras, dois empates e duas derrotas.

Flamengo
A tendência é de que a equipe seja a mesma que tem sido utilizada nos principais jogos das copas. A dúvida é se David Luiz iniciará o jogo. O zagueiro teve confirmada a hepatite, mas, como está se sentindo bem, viajou com a delegação e ficará em observação até a hora de a bola rolar.
A provável escalação: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
técnico: Dorival Júnior

Vélez Sarsfield
Há 11 jogos sem ganhar no campeonato local, o Vélez tem se mostrado bem mais competitivo na Libertadores. Para os duelos com o Flamengo, a equipe tem um desfalque importante, Máximo Perrone, que tem um pneumotórax e também não deve jogar no Maracanã. Seu substituto provável é Santiago Cáseres.
O jogador mais conhecido dos brasileiros é o atacante Lucas Pratto, além do zagueiro Godín, que está machucado. Na última vez que os times se enfrentaram no José Almalfitani, na Libertadores 2021, o Flamengo venceu por 3 a 2.
A provável escalação: Lucas Hoyos, Leonardo Jara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde, Cáseres; Luca Orellano, Walter Bou, Lucas Janson e Lucas Pratto.