Náutico x Ituano

noticias de Náutico x Ituano

Náutico x Ituano - Campeonato Brasileiro Série B - 02/09/2022

Náutico e Ituano se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, nos Aflitos, na abertura da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Afundado na lanterna, com apenas 21 pontos, e com 95% de risco de rebaixamento, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Náutico busca desesperadamente uma vitória para respirar na competição. Nas últimas 11 rodadas, a equipe acumula 10 derrotas. Duas delas já sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, que ainda não pontuou.
Já o Ituano vive momento oposto. Há três jogos sem perder e na liderança do segundo turno, o time paulista vai ao Recife buscar a segunda vitória seguida na condição de visitante. O Galo de Itu derrotou o Grêmio há uma semana. Em casa, entretanto, não conseguiu vencer o Operário-PR e ficou no 0 a 0. O empate deixou a equipe na oitava colocação com 37 pontos.

Náutico
O técnico Dado Cavalcanti promoverá seis mudanças no Náutico, com relação ao time que começou a partida da última terça-feira contra o CSA. Três delas obrigatórias.
Na zaga, sem poder contar com Maurício, lesionado, e Wellington, suspenso, o treinador optou pela volta de João Paulo ao lado de Arthur Henrique, que fará apenas a sua segunda partida pelo Alvirrubro. Além disso, Thomaz será o substituto do também suspenso Jean Carlos.
Já as outras três alterações são por opção do técnico. Na lateral direita, o veterano Victor Ferraz volta à titularidade, enquanto que no ataque o prata da casa Júlio e Everton Brito formam o trio com Kieza. Por fim, Jobson e Souza disputam uma vaga no meio de campo.
Provável time: Jean; Victor Ferraz; Artur, João Paulo e João Lucas; Jobson (ou Souza), Richard Franco e Thomaz; Júlio, Kieza e Everton Brito.
Técnico: Dado Cavalcanti

Ituano
Com a suspensão do zagueiro Rafael Pereira, a primeira opção é Carlão. Mas o defensor é dúvida para este jogo, já que não foi relacionado na partida passada, por uma lesão. Caso Carlão não tenha condições de jogo, uma alternativa é mudar o esquema tática com mais um volante no meio.
Provável time: Jefferson Paulino; Lucas Dias, Carlão (Caíque) e Bernardo; Raí Ramos, Lucas Siqueira, Kaio e Mário Sérgio; Gabriel Barros, Léo Ceará e Aylon
Técnico: Carlos Pimentel