Grêmio x Vila Nova-GO

noticias de Grêmio x Vila Nova-GO

Grêmio x Vila Nova-GO - Brasileiro Série B - 02/09/2022

O Grêmio recebe o Vila Nova na noite desta sexta-feira, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, as equipes ficaram no empate sem gols.
O Grêmio entra em campo em clima de reformulação. Na véspera da partida, o clube surpreendeu e anunciou a demissão do técnico Roger Machado e o retorno de Renato Portaluppi. O treinador, no entanto, fará sua reestreia somente na próxima rodada, contra o Vasco. O técnico da equipe de transição, César Lopes, comandará a equipe nesta sexta.
O Tricolor vem de quatro jogos sem vitória na Série B, com apenas um ponto conquistado em 12 disputados. A sequência negativa fez com que o time perdesse a quarta posição para o Vasco. Com 44 pontos, a diferença para o Londrina, quinto colocado, é de três pontos.
Com a vitória sobre a Chapecoense na segunda-feira, o Vila Nova chegou a dormir fora da zona de rebaixamento, mas voltou após o CSA também ganhar na rodada. No entanto, agora o Tigre é 17º colocado, com 28 pontos, e se vê cada vez mais perto de sair do Z-4. Em caso de vitória, a equipe, invicta há nove partidas, pode ultrapassar até três concorrentes: Brusque, Chape e CSA. Portanto, a ordem é ganhar e secar os adversários.

Grêmio
Ainda sem Renato e com César Lopes à frente da equipe, o Grêmio tem desfalques importantes para esta rodada e terá modificações. Nicolas teve lesão grau 1 na panturrilha esquerda e para por cerca de 20 dias. Janderson fraturou duas vértebras, fica fora de seis a oito semanas e dificilmente retorna aos gramados nesta Série B. Em compensação, Biel está recuperado de dores musculares na coxa esquerda e volta ao time. Os "medalhões" Edilson e Lucas Leiva podem perder vaga entre os titulares.
Provável escalação: Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva (Campaz); Biel, Guilherme e Diego Souza.
técnico: César Lopes

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Grêmio:


Escalação - Vila Nova-GO:


Arbitragem:


Assista Grêmio x Vila Nova-GO ao vivo aqui