Red Bull Bragantino x Palmeiras

noticias de Red Bull Bragantino x Palmeiras

Red Bull Bragantino x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - 03/09/2022

Bragantino e Palmeiras entram em campo na noite deste sábado, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bragantino vai para o confronto em má fase: não vence há quatro jogos e fechou o mês de agosto sem nenhuma vitória. Com isso, ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. Para se reconectar com os resultados positivos, o time precisará reverter um retrospecto ruim contra o adversário no ano – em três jogos até aqui, foram duas derrotas e um empate contra o Verdão.
Há nove jogos invicto e dono da melhor campanha como visitante, o Palmeiras entra em campo buscando ao menos manter a vantagem na liderança do Brasileirão. O Verdão abre a rodada sete pontos à frente do Fluminense, atual vice-líder. Depois do confronto deste sábado, o time passa a trabalhar pensando na semifinal da Libertadores, contra o Athletico, no meio de semana. Por isso, Abel Ferreira pode fazer mudanças na formação titular.

Bragantino
Em busca de uma vitória depois de mais de um mês – a última foi o 1 a 0 contra o Juventude, no dia 31 de julho –, o Bragantino contará com apenas um desfalque para enfrentar o líder Palmeiras: o atacante Carlos Eduardo, que pertence ao clube da capital. Com isso, Alerrandro deve entrar na equipe.
Depois de ter testado uma formação diferente contra o Corinthians na última rodada, com quatro meio-campistas, o técnico Maurício Barbieri deve voltar à formação mais usada, com três atacantes, com a volta de Helinho na vaga de Eric Ramires. O camisa 11 está disponível após desfalque por suspensão.
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro.
Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras
Sem Raphael Veiga, que se recupera de lesão no tornozelo direito de olho no confronto do meia de semana pela Libertadores, Abel Ferreira deve promover mudanças com relação ao time que enfrentou o Athletico na terça-feira.
O volante Danilo e o meia-atacante Gustavo Scarpa retornam ao time após cumprirem suspensão pelo torneio sul-americano. Além deles, Bruno Tabata pode ganhar chance e ser o substituto de Raphael Veiga. Outra possibilidade é a manutenção de López no comando do ataque.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata (López); Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira