Juventude-RS x Avaí

noticias de Juventude-RS x Avaí

Juventude-RS x Avaí - Campeonato Brasileiro - 03/09/2022

Juventude e Avaí se enfrentam neste sábado pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 16h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O confronto é direto. A distância para o rival desta tarde é de seis pontos. O Alviverde não vence há cinco partidas, com quatro derrotas e um empate no período. A última vitória foi contra o Ceará na 19ª rodada. Com 17 pontos, ocupa a lanterna do campeonato. A diferença para o Coritiba, primeiro time fora do Z-4, é de oito pontos.
O Leão da Ilha também passa por um momento ruim na competição nacional. São sete partidas sem vitória, sequência que o fez entrar na zona de rebaixamento. No momento, o Avaí tem 23 pontos e aparece em 18º lugar.

Juventude
Louzer promoverá diversas mudanças na equipe em relação ao duelo da última rodada, contra o Inter. Paulo Henrique recua para a lateral, enquanto Forster entra improvisado do lado oposto. Vitor Mendes retorna ao lado do estreante Renato Chaves. Chico Kim e Óscar Ruiz reaparecem na equipe. O promissor meia Rafinha, 19 anos, terá a primeira chance como titular no time principal.
Provável escalação: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Renato Chaves e Rafael Forster; Elton, Chico e Rafinha; Felipe Pires, Óscar Ruiz e Pitta.
Técnico: Umberto Louzer

Avaí
O Leão da Ilha viajou com novidades na delegação para enfrentar o Juventude. Poupado na última partida, Kevin retorna e fica à disposição da comissão técnica. Além do lateral-direito, o zagueiro Bressan e o atacante Bissoli também voltam após cumprirem suspensão. O desfalque na equipe é Rafael Vaz, com problema muscular.
Provável escalação: Vladimir; Kevin, Bressan, Raniele e Cortez; Bruno Silva, Galdezani e Mateus Sarará; Natanael, Pottker e Bissoli.
Técnico: Eduardo Barroca