Corinthians x Internacional

noticias de Corinthians x Internacional

Corinthians x Internacional - Campeonato Brasileiro - 04/09/2022

Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o famoso jogo de "seis pontos". Timão e Colorado estão na quarta e sexta posição, respectivamente, ambos com 42 pontos conquistados. O Timão fica acima pelo número de vitórias. Confronto direto importante para as aspirações das equipes no campeonato.
O Timão chega a campo depois de reencontrar o caminho da vitória na última partida contra o Bragantino. Somando três pontos necessários, retomou a quarta posição do próprio Inter, que também venceu. Agora, o time de Vítor Pereira quer tentar abrir diferença de um rival direto e encostar no líder Palmeiras.
O Inter vem de três vitórias consecutivas sobre Fluminense, Avaí e Juventude. O técnico Mano Menezes teve uma semana inteira para preparar a equipe. O duelo deste domingo é chave para as pretensões do Inter, que, apesar da distância para o líder Palmeiras, ainda sonha com o título do Brasileirão.

Corinthians
Com cinco dias raros de treinamentos entre um jogo e outro, Vítor Pereira pode usar força máxima contra o Inter – apesar de prováveis desfalques como Raul Gustavo, Adson e Maycon. Com um tempinho a mais de descanso, o treinador deve repetir praticamente toda a escalação.
As únicas mudanças devem acontecer na lateral esquerda, com o já conhecido rodízio, que está na vez de Fábio Santos, e no meio-campo, com Du Queiroz suspenso, tendo Cantillo, Roni e Ramiro como opções.
Escalação provável: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Roni ou Ramiro), Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Internacional
A escalação não apresentará novidades. O time será o mesmo que iniciou contra o Juventude. Autor de dois gols na rodada anterior, Johnny, que alimenta o sonho de disputar a Copa do Mundo pela seleção dos EUA, segue no time, assim como Mauricio.
A dupla de ataque formada por Wanderson e Alemão é a esperança de gols. Atrás, o quarteto defensivo - Bustos, Vitão, Mercado e Renê - está invicto. A equipe de Mano Menezes não sofre gol há quatro partidas.
Escalação provável: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena e Mauricio; Wanderson e Alemão
Técnico: Mano Menezes