Flamengo x Velez Sarsfield

noticias de Flamengo x Velez Sarsfield

Flamengo x Velez Sarsfield - Taça Libertadores - 07/09/2022

Com o Maracanã lotado, Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, para decidir quem avança para a final da Libertadores. Como venceu por 4 a 0 na Argentina, a equipe rubro-negra tem ampla vantagem e pode perder por até três gols de diferença.
Se confirmar a classificação, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras após empate por 2 a 2 em São Paulo na terça-feira. Em jogo único, a decisão será disputada no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
A equipe do técnico Dorival Júnior está invicta há 16 jogos e tem nas mãos a chance de ir para a terceira final de Libertadores em quatro anos. Por causa de suspensões e atletas pendurados, o time terá mudanças em relação ao jogo no José Amalfitani.
O Vélez tem o sonho de conseguir um milagre no Maracanã. Na última rodada do Campeonato Argentino, no entanto, já utilizou a maioria de seus titulares e não poupou para o duelo com o Flamengo.

Flamengo
Sem David Luiz e Léo Pereira, suspensos, o treinador vai escalar a dupla de zaga Fabrício Bruno/Pablo. Como a vantagem é grande, a tendência é que Gabigol e Thiago Maia, que estão pendurados, não sejam nem relacionados por causa do risco de serem suspensos para a final.
Poupado contra o Ceará por causa de um trauma no pé direito na partida na Argentina, Arrascaeta está entre os prováveis para iniciar o jogo. Não participou do treino de terça-feira, mas sua participação está prevista.
A provável escalação: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís, João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Pulgar), Everton Cebolinha e Pedro.
técnico: Dorival Júnior

Vélez Sarsfield
Para tentar o milagre no Maracanã, o Vélez viajou para o Rio de Janeiro com 25 jogadores. No fim de semana, o time perdeu mais uma no Argentino, desta vez para o Newells Old Boys, e os torcedores fizeram um protesto por causa dos resultados ruins e da penúltima colocação no campeonato.
A provável escalação é: Lucas Hoyos, Leonardo Jara, Matías de los Santos, Miguel Brizuela e Francisco Ortega, Agustín Mulet e Nicolás Garayalde, Luca Orellano, Walter Bou e Lucas Janson, Lucas Pratto.?
técnico: Alexander Medina