Sampaio Corrêa x Novorizontino

noticias de Sampaio Corrêa x Novorizontino

Sampaio Corrêa x Novorizontino - Campeonato Brasileiro Série B - 07/09/2022

O Sampaio Corrêa recebe o Novorizontino nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís. A partida é válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Sampaio chega na partida com um jejum de cinco jogos sem vencer na Série B do Brasileiro, destes três em casa, onde sempre foi o grande trunfo da equipe. Tanto que só perdeu a invencibilidade neste período. Diante do Novorizontino a palavra de ordem é recuperação.
Sem vencer há quatro jogos, o Novorizontino viu a distância para a zona de rebaixamento cair para apenas três pontos nas últimas rodadas. A má sequência levou à demissão do técnico Rafael Guanaes, cujo substituto, Mazola Júnior, ficará nas tribunas do estádio hoje devido a suspensão enquanto a equipe será comandada pelo auxiliar André Dias. O Tigre é o 13º colocado com 33 pontos, dois a menos que o Sampaio.

Sampaio Corrêa
A tendência é que o Tricolor tenha para ao confronto quatro alterações envolvendo todos os setores da equipe. Na defesa uma mudança obrigatória: Paulo Sérgio recebeu o terceiro cartão amarelo e, suspenso, abre espaço para Gabriel Furtado. Outra alteração esperada neste setor é na lateral esquerda com o retorno de Pará, que deve retormar o lugar ocupado por Lucas Hipólito na última partida.
No meio-campo o retorno de Rafael Vila, que cumpriu suspensão automática é tratado como natural. Assim como a volta de Pimentinha no ataque. Renatinha e Maurício, em relação a última partida, devem ser os preteridos.
Provável escalação: Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Gabriel Furtado e Pará; André Luíz, Ferreira e Rafael Vila. Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.
técnico: Léo Condé

Novorizontino
Mazola Jr. terá problemas para definir o Novorizontino nesta noite. Os dois centroavantes – Ronaldo e Quirino – estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e, com isso, o treinador precisará encontrar uma alternativa ao esquema com um homem de referência. Bruno Costa é uma das opções, caso o técnico queira atuar com três atacantes. Adepto do sistema com três zagueiros em passagens por outros clubes, Mazola deve sinalizar hoje qual será sua preferência na nova equipe. Vale lembrar que o Novorizontino já atuou com três defensores sob o comando de Rafael Guanaes.
Provável escalação: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Ramón Martínez e Danielzinho; Ronald, Douglas Baggio e Bruno Costa.
técnico: Mazola Júnior