Ceará x Santos

noticias de Ceará x Santos

Ceará x Santos - Campeonato Brasileiro - 10/09/2022

O Ceará recebe o Santos às 16h30 deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo é válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, as equipes empataram sem gols. Agora elas se reencontram com novos comandantes e precisando de vitórias.
O Ceará não venceu ainda no returno. O time soma 28 pontos e está em 15º na tabela da Série A. Será o primeiro encontro entre Lucho González e a torcida do Alvinegro de Porangabuçu. Como mandante, até a 25ª rodada do Brasileirão, o Vovô tem 33,3% de aproveitamento, venceu duas vezes, empatou seis e foi derrotado em dois jogos.
O Santos busca reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. Após empatar com o Cuiabá e ser derrotado pelo Goiás, o Peixe caiu na tabela e se afastou da meta de chegar ao G-6, que daria vaga para a próxima Copa Libertadores da América. Os comandados de Lisca também tentam melhorar o desempenho como visitante na competição. Foram apenas duas vitórias longe da Vila Belmiro, contra Juventude e Coritiba.

Ceará
Será o segundo duelo de Lucho González no comando do Ceará. O técnico não poderá contar com Vina e Jô, que cumprem suspensão automática. O meia somou o terceiro cartão amarelo, e o atacante foi punido com cartão vermelho após bronca com o árbitro de Flamengo x Ceará. Depois de dois jogos fora, o zagueiro Luiz Otávio treinou durante a semana normalmente e volta a ser opção. O jogador estava no departamento médico tratando desconforto no joelho.
Provável escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson e Lima (Guilherme Castilho); Jhon Vásquez, Mendoza e Zé Roberto.
técnico: Lucho González

Santos
O Santos viajou a Fortaleza com três desfalques: Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Ângelo. Com as baixas, o técnico Lisca será obrigado a realizar uma mudança no meio de campo da equipe pelo quarto jogo seguido no Campeonato Brasileiro e a tendência é de que Camacho seja o escolhido para atuar na frente dos zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann.
Provável escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo.
técnico: Lisca