Fluminense x Fortaleza

noticias de Fluminense x Fortaleza

Fluminense x Fortaleza - Campeonato Brasileiro - 10/09/2022

Fluminense e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense busca retomar a boa fase na temporada. A equipe vem de derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, fora de casa, e acumula três jogos sem vencer. Nas últimas seis partidas, o time levou a melhor em apenas uma oportunidade, diante do Coritiba, e tenta recuperar a confiança antes de duelo decisivo da próxima quinta contra o Corinthians, valendo vaga na final da Copa do Brasil.
O Fortaleza quer voltar a vencer no returno depois de tropeçar em casa contra o Botafogo, aos olhares de mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão. O Leão tem uma sequência de jogos fora. Dos próximos cinco jogos do Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro, quatro serão fora de casa. Longe dos seus domínios, o Leão tem um aproveitamento de 41% na competição. Na tabela de classificação, o Tricolor aparece em 12° com 30 pontos.

Fluminense
Diniz ainda está em busca de um substituto para a vaga no meio de campo que era de Nonato, vendido ao Ludogorets, da Bulgária. Nathan, Martinelli e Yago aparecem na briga, que deve ser a única dúvida da equipe. Após cumprir suspensão, Nino retorna ao time titular e forma a dupla de zaga com Manoel.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Yago ou Nathan) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
técnico: Fernando Diniz

Fortaleza
Para o duelo, o Leão não tem jogadores suspensos. Há oito pendurados no elenco de Vojvoda. No departamento médico, Ceballos desfalcará. Lucas Crispim segue em transição. Depietri também não embarcou.
Provável escalação: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Capixaba; Sasha, Hércules, Ronald; Galhardo, Moisés e Robson.
técnico: Juan Pablo Vojvoda