Flamengo x São Paulo

noticias de Flamengo x São Paulo

Flamengo x São Paulo - Copa do Brasil - 14/09/2022

Flamengo e São Paulo se reencontram nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
No jogo de ida, no fim de agosto, o Flamengo construiu uma boa vantagem ao vencer o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. O placar obriga os paulistas a vencerem por três gols de diferença para avançar à final. Se vencerem por dois gols, a definição será nos pênaltis. Uma vitória simples ou empate coloca os cariocas em mais uma decisão.
O Flamengo volta a atuar com sua força máxima após duas semanas na tentativa de se garantir em mais uma final. Já classificado para a decisão da Libertadores, Dorival Júnior sofreu com suspensões e também poupou o time nas partidas contra Vélez, pela disputa continental, Ceará e Goiás pelo Brasileirão. Agora, escala o que tem de melhor duas semanas após o confronto contra o próprio Vélez, na Argentina.
Apesar do cenário adverso, o São Paulo não abre mão de ter seus melhores jogadores em campo no Maracanã. Por isso, o técnico Rogério Ceni poupou seus titulares no clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi. O time busca manter o embalo após a classificação para a final da Sul-Americana, em que também precisou se recuperar de uma desvantagem de dois gols: bateu o Atlético-GO em casa por 2 a 0 e avançou nas penalidades.

Flamengo
Dorival Júnior mandará para campo o chamado "time das Copas", que foi responsável por dar novas perspectivas ao Flamengo na temporada. Sem David Luiz e Léo Pereira, suspensos na última quarta contra o Vélez, e após poupar Thiago Maia e Gabriel, pendurados, o treinador escala pela oitava vez a formação que venceu Tolima, Atlético-MG, Vélez, Corinthians duas vezes, o próprio São Paulo e empatou com o Athletico-PR em duelos de mata-mata.
O provável Flamengo tem Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.
Técnico: Dorival Jr.

São Paulo
Como os titulares descansaram no fim de semana (alguns entraram apenas no segundo tempo contra o Corinthians), o São Paulo entrará em campo no Maracanã com seu time mais forte. Uma troca será no gol: Felipe Alves, que não está inscrito na Copa do Brasil, dará lugar a Jandrei, que tinha perdido a vaga após falhas.
Provável escalação: Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Flamengo:


Escalação - São Paulo:


Arbitragem:


Assista Flamengo x São Paulo ao vivo aqui