Avaí x Atlético Mineiro

noticias de Avaí x Atlético Mineiro

Avaí x Atlético Mineiro - Brasileiro - 17/09/2022

Avaí e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Ressacada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha busca vencer para tirar a diferença de pontos dos times fora da zona de rebaixamento, enquanto o Galo quer entrar na faixa de classificação para a Libertadores.
O Avaí vem de um empate com o Athletico, chegou a sequência negativa de nove partidas sem vencer, e demitiu o técnico Eduardo Barroca. No dia seguinte, contratou Lisca, que saiu do Santos. Agora, o novo comandante tem a missão de evitar o rebaixamento em 12 rodadas. O Leão da Ilha é o 18º colocado, com 25 pontos, mas não consegue sair do Z-4 nesta rodada, mesmo em caso de vitória, uma vez que o Coritiba, primeiro time fora da degola, tem três pontos e duas vitórias a mais. Mesmo que iguale a pontuação, não alcança as vitórias no critério de desempate.
O Atlético-MG persegue o G-6, zona de classificação à Libertadores 2023. Está em sétimo lugar, estagnado. Conseguiu venceu o Atlético-GO fora de casa, mas empatou com o Bragantino em casa na última rodada, no dia 7 de setembro. São quase 10 dias sem atuar. Neste tempo, Cuca treinou para formatar a nova equipe. Após se recuperar de lesão na panturrilha, Hulk foi relacionado.

Avaí
Lisca vai para o seu primeiro jogo comandando o Leão da Ilha, e vai contar com retornos e baixas. Bissoli está de volta após cumprir contrato contra o Athletico, time que emprestou o artilheiro para o Avaí. Kevin retorna depois da suspensão pelo terceiro amarelo, e Bressan saiu do departamento médico e também devem retornar ao time titular. Por outro lado, Galdezani está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vladimir segue vetado pelo DM e Lucas Ventura não foi relacionado por opção técnica.
Time provável: Glédson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Bruno Silva, Natanael e Jean Pyerre; Pottker e Bissoli.
Técnico: Lisca

Atlético-MG
Hulk está de volta ao Atlético. Após ausência contra o Bragantino, foi relacionado, e deve começar como titular. Caso contrário, Cuca irá de Sasha. Pela boa partida passada, Guga deve ser mantido na lateral. Na esquerda, fica a briga entre Dodô e Rubens pela vaga de Arana. Como Zaracho não viajou, o meio de campo será fechado com outro argentino - Nacho Fernández.
Time provável: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Rubens); Allan, Jair e Nacho; Ademir, Hulk (Sasha) e Keno.
Técnico: Cuca

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Avaí:


Escalação - Atlético Mineiro:


Arbitragem:


Assista Avaí x Atlético Mineiro ao vivo aqui