Botafogo x Coritiba

noticias de Botafogo x Coritiba

Botafogo x Coritiba - Campeonato Brasileiro - 17/09/2022

Botafogo e Coritiba se encontram no Estádio Nilton Santos pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília).
Os dois times lutam para se afastar da zona da degola. Os paranaenses estão em situação mais delicada: são os primeiros fora do Z-4, com 28 pontos. Já os cariocas têm situação um pouco melhor - estão na 12ª colocação, com 31 pontos. O 17º é o Cuiabá, que tem 26 pontos.
O Botafogo tem mais uma chance de voltar a vencer em casa, já que na rodada passada empatou sem gols com o América-MG no Nilton Santos. O time de Luís Castro é o segundo pior mandante do Brasileiro - só tem campanha melhor que o lanterna, o Juventude.
O Coritiba vem de uma vitória contra o Atlético-GO por 2 a 0, no Couto Pereira. O resultado deixou o Alviverde fora do Z-4 e, agora, o clube tenta buscar um triunfo como visitante na competição. O Coxa tem o pior aproveitamento fora de casa, com dois empates e 10 derrotas.

Botafogo
Luís Castro tende a repetir a base do time que vem jogando desde a vitória sobre o Fortaleza, na 25ª rodada. Na ocasião, Tiquinho Soares foi o titular do ataque pela primeira vez, e o treinador colocou em campo a equipe que considera ideal para a sequência do Brasileirão.
A única baixa com relação àquele time é Rafael, que no próprio jogo com o Fortaleza saiu de campo com uma fratura na face. Ele já faz treinos, mas ainda não tem condições de jogar. Desde a partida com o América-MG, na 26ª rodada, Saravia é o dono da lateral direita. No banco, há o reforço de Gustavo Sauer, que se recuperou de infecção no tornozelo operado no primeiro semestre.
Provável escalação: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Jeffinho, Victor Sá e Tiquinho Soares
técnico: Luís Castro

Coritiba
O técnico Guto Ferreira vai realizar duas trocas na equipe. Sem contar com Adrián Martínez e Léo Gamalho, Fabrício Daniel deve ser utilizado na função de 9 no ataque. Com isso, Warley entra pelo lado.
A linha defensiva também passará por mudanças. O lateral-direito Nathan Mendes agradou nos treinamentos e vai entrar no lugar de Natanael.
Provável escalação: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.
técnico: Guto Ferreira