Flamengo x Fluminense

noticias de Flamengo x Fluminense

Flamengo x Fluminense - Campeonato Brasileiro - 18/09/2022

Em momentos diferentes na temporada, mas com o mesmo número de pontos no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
O Flamengo entra em campo com força máxima pelo Brasileiro após quase dois meses. A última vez aconteceu no 4 a 0 sobre o Juventude, em Brasília, dia 20 de julho. Desde então, a estratégia de focar nas Copas deu certo, e com a classificação para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores garantidas, Dorival Júnior aproveitou a pausa para data Fifa para escalar o que tem de melhor no Brasileirão na tentativa de encurtar a distância de nove pontos para o líder Palmeiras, que tem 54. O Rubro-Negro é terceiro, com 45.
Já o Fluminense vive um momento amargo na temporada. A equipe foi eliminada pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil e tenta juntar os cacos para a sequência no Brasileirão. Nos últimos 10 jogos, foram apenas três vitórias, e o time de Fernando Diniz busca uma vitória no clássico para ganhar moral, garantir sua posição no G-4 e seguir firme na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Retrospecto: as equipes já se enfrentaram 439 vezes, com 160 vitórias do Flamengo, 138 do Fluminense e 141 empates.

Flamengo
Dorival Júnior mandará para campo o que tem de melhor à disposição, o chamado "time das Copas". Com dez dias até o próximo compromisso, contra o Fortaleza, no Castelão, dia 28, por conta da data Fifa, o treinador repetirá a escalação que venceu o São Paulo, na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Basil. Será a décima vez que este time jogará junto e até aqui o rendimento é impressionante: oito vitórias e somente um empate, contra o Athletico-PR, por 0 a 0.
Provável escalação: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
técnico: Dorival Jr.

Fluminense
Após a eliminação na Copa do Brasil, a equipe do técnico Fernando Diniz terá que virar a chave rapidamente e voltar as atenções para o Brasileirão. E o treinador contará com um importante reforço para o Fla-Flu. André, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil na derrota para o Corinthians, retorna ao time para o duelo deste domingo. Na outra vaga no meio-campo, ainda em aberto após a saída de Nonato para o Ludogorets, da Bulgária, Martinelli e Yago brigam pela titularidade.
Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Yago) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
técnico: Fernando Diniz