América-MG x Corinthians

noticias de América-MG x Corinthians

América-MG x Corinthians - Campeonato Brasileiro - 18/09/2022

América-MG e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Independência. O jogo é válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O América vive a maior sequência invicta do ano, com oito jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro. O time teve a semana completa para treinar, livre de jogos, e busca derrotar o Corinthians pela primeira vez no Independência, em jogos oficiais. Caso vença, vai diminuir a vantagem em relação ao G-6 e dar mais um passo na disputa por vaga na próxima Libertadores.
O Corinthians saiu do G-4 pela primeira vez na competição, já que apenas empatou com os reservas do São Paulo no Morumbi na última rodada. Na quinta posição, o Timão pode até pular para a vice-liderança caso o clássico Fla-Flu empate e o Internacional perca para o Atlético-GO na segunda-feira.

América-MG
O Coelho tem quatro desfalques importantes. Danilo Avelar e Everaldo, emprestados pelo Corinthians, não podem jogar. Martínez se recupera de trauma no pé esquerdo. Lucas Kal vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Com isso, Mancini deve optar por utilizar Éder no meio de primeiro volante.
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Éder, Alê e Juninho; Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Matheusinho (Mastriani).
Técnico: Vagner Mancini

Corinthians
Após um jogo de muito desgaste no meio de semana, na vitória por 3 a 0 contra o Fluminense que garantiu a vaga na final da Copa do Brasil, o Timão muda o foco para o Brasileirão, onde precisa vencer para retomar uma vaga no G-4. Alguns jogadores nem viajaram a Belo Horizonte, casos de Fábio Santos, Balbuena e Gil. Outras duas ausências devem ser por problemas físicos: Rafael Ramos e Cantillo.
Provável escalação: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera (Roni), Du Queiroz e Giuliano; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira