Palmeiras x Santos

noticias de Palmeiras x Santos

Palmeiras x Santos - Campeonato Brasileiro - 18/09/2022

Palmeiras e Santos entram em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há 11 rodadas no Brasileirão, o Palmeiras busca manter ou até ampliar a vantagem na liderança. Para isso, o Verdão aposta no bom retrospecto recente contra o Peixe – são quase três anos sem derrota para o rival. Com 54 pontos, o time alviverde abre a rodada com oito pontos de vantagem para o Internacional, atual vice-líder.
O Santos vive um momento conturbado prestes a entrar na reta final da temporada. Na última segunda-feira, demitiu o técnico Lisca, teve negociações frustradas com Sebastián Beccacece e Vanderlei Luxemburgo e vai para o clássico sob o comando do interino Orlando Ribeiro. O Peixe soma 34 pontos no Brasileirão e vem de uma sequência de três jogos sem vitória.

Palmeiras
Com a semana livre para treinos, o técnico português teve mais tempo para ajustar os detalhes do time sem a presença de Raphael Veiga, que será desfalque no restante da temporada. Bruno Tabata foi o escolhido para fazer a função na ausência do meia.
O restante do elenco está à disposição do técnico, que irá perder o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, convocados por Brasil e Paraguai, respectivamente, na próxima semana de trabalho. Por conta da Data Fifa, o Verdão terá intervalo de dez dias sem jogos.
Existe a expectativa pela estreia de Endrick com a camisa do Palmeiras. Após treinar com o elenco profissional a semana toda, o centroavante ficou fora de um jogo do time sub-20, aumentando rumores sobre a possibilidade de ser relacionado para o clássico.
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

Santos
Com apenas uma semana de trabalho com o elenco principal do Santos, Orlando Ribeiro não deve realizar mudanças estruturais na equipe. Com isso, a tendência é de que o Peixe entre em campo com o mesmo 4-3-3 que Lisca vinha utilizando nos últimos jogos do Brasileirão.
A única dúvida está no meio de campo. Com Carlos Sánchez liberado pelo departamento médico após quase um mês tratando uma lesão muscular, há a possibilidade de o uruguaio ganhar a vaga de Carabajal pelo lado esquerdo.
Escalação provável: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carabajal (Carlos Sánchez); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo.
Técnico: Orlando Ribeiro