Grêmio x Sport

noticias de Grêmio x Sport

Grêmio x Sport - Campeonato Brasileiro Série B - 20/09/2022

O Grêmio recebe o Sport na noite desta terça-feira, na Arena, pela 31ª rodada da Série B. A bola rola a partir das 19h.
O duelo é direto na briga pelo G-4. O Grêmio tenta manter a vantagem de cinco pontos para o quinto colocado, o Londrina, e de sete para o próprio Leão. Desde a volta de Renato, o Tricolor venceu o Vasco e perdeu para o Novorizontino. O momento é de tentar uma arrancada para subir o mais rápido possível.
Após derrotar o Bahia, na Ilha do Retiro, o Sport tentará interromper uma sequência de cinco derrotas seguidas fora de casa nesta Série B. Em 15 jogos, o Leão tem apenas uma vitória, sobre a Chapecoense, ainda pela sétima rodada. Ao mesmo tempo, porém, conta com retrospecto positivo contra o Grêmio em Porto Alegre. Dos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias pernambucanas e apenas uma derrota.

Grêmio
O volante Villasanti é o principal desfalque, convocado pelo Paraguai. Bitello, por outro lado, retorna de suspensão no meio-campo. A dúvida é se Lucas Leiva será mantido no meio ou Thiago Santos ganhará uma oportunidade. O restante da equipe não deve sofrer mudanças em relação ao tropeço contra o Novorizontino. No banco, Jhonata Robert e Fernando Henrique são novidades.
Provável escalação: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Thiago Santos), Bitello e Thaciano; Biel, Guilherme e Diego Souza.
técnico: Renato Portaluppi

Sport
Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira deve repetir praticamente a mesma equipe que iniciou a partida da rodada passada, contra o Bahia. A única mudança deve ser o retorno do zagueiro Rafael Thyere, recuperado de uma lesão muscular que o tirou do time por um mês.
Na frente, Gustavo Coutinho, autor do gol da vitória sobre o Bahia, será mantido como titular pelo segundo jogo seguido.
Provável escalação: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Giovanni, Luciano Juba, Vagner Love e Gustavo Coutinho.
Técnico: Claudinei Oliveira