Cruzeiro x Vasco da Gama

noticias de Cruzeiro x Vasco da Gama

Cruzeiro x Vasco da Gama - Brasileiro Série B - 21/09/2022

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para o Cruzeiro, vale o acesso matemático à elite do Campeonato Brasileiro. O time precisa de uma vitória para conseguir essa confirmação diante do Mineirão lotado, inclusive com a presença de Ronaldo Fenômeno, gestor do clube. É a primeira chance que a equipe terá de cravar a vaga na Série A 2023. A Raposa está isolada na liderança, com 65 pontos: 14 a mais que o Bahia, vice-líder, e 20 em relação ao Londrina, quinto colocado.
O Vasco vai a Belo Horizonte tentar atrapalhar a festa do Cruzeiro e, mais que isso, se recuperar da campanha ruim que faz fora de casa nesta Série B. O time de Jorginho vem de sete derrotas seguidas longe do Rio e, qualquer ponto conquistado no Mineirão será fundamental para manter uma distância para o quinto colocado Londrina, que está a três pontos do Vasco, e será o adversário da próxima rodada. Para isso, o técnico não deve mexer no time que goleou o Náutico em casa.

Cruzeiro
Pezzolano teve dois problemas de última hora em relação ao time titular. Bidu e Jajá ficam fora da partida. Na vaga de Bidu, há possibilidade de entrada de Marquinhos Cipriano, que fez a estreia no final de semana. Outra possibilidade é a entrada de Luvannor. Neste caso, Bruno Rodrigues atuaria mais aberto pela esquerda, mantendo a estrutura ofensiva da equipe, mas modificando a forma de defender.
Jajá estava cotado para jogar no lado direito do ataque. Sem ele, as duas principais opções são Geovane Jesus e Wesley Gasolina, com o primeiro levando vantagem na briga pela titularidade, principalmente se a opção para vaga de Bidu for por Luvannor.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Geovane Jesus (Wesley Gasolina), Bruno Rodrigues, Luvannor (Marquinhos Cipriano) e Daniel Jr.; Edu
Técnico: Paulo Pezzolano

Vasco
Jorginho não deverá fazer mudanças no time e mandará a campo a mesma formação que venceu o Náutico na última rodada. Assim, Danilo Boza, Paulo Victor e Eguinaldo permanecem na equipe titular. A preocupação do treinador é com o grande número de atletas pendurados: oito, sendo cinco deles titulares.
Provável escalação: Thiago Rodrigues, Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Paulo Victor, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel.
Técnico: Jorginho

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Cruzeiro:


Escalação - Vasco da Gama:


Arbitragem:


Assista Cruzeiro x Vasco da Gama ao vivo aqui