Brasil x Gana

noticias de Brasil x Gana

Brasil x Gana - Amistoso - 23/09/2022

A Seleção entra em campo nessa sexta-feira pela penúltima vez antes da Copa do Mundo. O compromisso será diante de Gana, em amistoso disputado no Estádio Océane, na cidade de Le Havre, na França, às 15h30 (de Brasília).
Essa é uma oportunidade para o técnico Tite fazer ajustes e observações na seleção brasileira, que está invicta há 13 jogos - dez vitórias e três empates. A última derrota canarinho foi na final da Copa América de 2021, quando perdeu para a Argentina por 1 a 0.
O amistoso oferece também uma chance de o Brasil enfrentar um adversário africano, algo que não acontece desde outubro 2019, quando empatou com Senegal e Nigéria. Na Copa do Mundo, a equipe de Tite terá Camarões pela frente no terceiro jogo da fase de grupos, em 2 de dezembro.
A partida dessa sexta pode servir até mesmo como prévia de um eventual mata-mata no Catar, já que Gana está no Grupo H - com Uruguai, Coreia do Sul e Portugal - que cruza nas oitavas de final com o G, do Brasil.
Na próxima terça, a Seleção faz seu último amistoso antes da Copa contra outro adversário africano: a Tunísia. O duelo acontece em Paris, também às 15h30.

Gana está na 60º posição do ranking de seleções da Fifa e vai disputar a quarta Copa do Mundo - antes jogou os Mundiais de 2006, 2010 e 2014. A melhor participação foi em 2010, quando chegou nas quartas de final.
Dessa vez, para garantir vaga no Catar, os ganeses eliminaram a Nigéria graças ao critério do gol fora de casa, após dois empates. Na fase anterior, tinham ficado na primeira colocação do grupo G, que ainda contava com África do Sul, Etiópia e Zimbábue.
Já o Brasil se classificou para a Copa com a melhor campanha da história desde que o atual formato das Eliminatórias estreou, em 1998. Foram 45 pontos em 17 jogos, desempenho que garantiu a passagem ao Catar com cinco jogos de antecedência.

Brasil
A escalação brasileira sugere um time leve e ofensivo, com um quinteto na frente formado por: Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.
O meia do West Ham atuará mais recuado, próximo de Casemiro, em função habitualmente desempenhada por Fred. Paquetá já havia tido esse posicionamento contra o Paraguai, no ano passado, pelas Eliminatórias. Porém, naquela goleada por 4 a 0, eram Fabinho e Coutinho que estavam ao lado dele.
Outra novidade para esse jogo é o zagueiro Éder Militão na lateral direita, algo que já havia sido observado no segundo tempo da última partida, contra o Japão. Vale lembrar que o único lateral-direito de origem convocado para essa data Fifa foi Danilo.
Técnico: Tite

Gana
O adversário do Brasil vinha de três vitórias e um empate, mas foi batido pela Nigéria no último jogo, no começo do mês.
Os ganeses são comadados por Otto Addo desde março. Ele entrou no lugar do sérvio Milovan Rajevac, que foi demitido em janeiro após a péssima campanha e eliminação na fase de grupos na Copa Africana de Nações. Addo é auxiliar técnico do juvenil do Borussia Dortmund e ainda não tem futuro definido na seleção africana.
Vale ficar de olho em Iñaki Williams, atacante de 28 anos que defende o Athletic Bilbao, e o meio-campista Mohammed Kudus, que vem se destacando pelo Ajax.
Técnico: Otto Addo