Corinthians x Internacional

noticias de Corinthians x Internacional

Corinthians x Internacional - Feminino - 24/09/2022

O Campeonato Brasileiro Feminino vai conhecer neste sábado o campeão da edição 2022. Corinthians e Internacional decidem o título a partir das 14h, na Neo Química Arena.
Com o empate por 1 a 1 no jogo da ida, no Beira-Rio, quem vencer no tempo normal fica com a taça. Em caso de nova igualdade, a disputa vai para os pênaltis.
De um lado, o Corinthians, atual bicampeão e em sua sexta final consecutiva, busca o tetracampeonato. O time conta com o retrospecto favorável contra o Inter (três vitórias e dois empates) e terá o apoio maciço da torcida.
Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente na campanha de mobilização "Invasão por Elas". Se o número for confirmado, será o recorde de público do futebol feminino no Brasil em partida entre clubes. A marca a ser batida é justamente do jogo de ida da decisão, quando 36.330 foram ao Beira-Rio.
Já o Inter tenta uma conquista inédita. O aproveitamento fora de casa é um dos trunfos da equipe comandada pelo técnico Maurício Salgado. São seis vitórias, um empate e duas derrotas, com aproveitamento 70% como visitante.

Corinthians
O Corinthians vai a campo com força máxima. Na última quarta-feira, o técnico Arthur Elias poupou as titulares na derrota para o Palmeiras por 2 a 0 pelo Paulista e conta com o retorno de Diany, livre de suspensão.
Provável escalação: Lelê, Diany, Andressa, Tarciane e Tamires; Gabi Morais, Gabi Zanotti e Jaqueline; Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer.
técnico: Arthur Elias

Internacional
Em busca do título inédito, o Inter aposta no talento de Duda Sampaio, 11 assistências no Brasileirão, e Millene, autora de oito gols. Ambas foram convocadas por Pia Sundhage na última quinta-feira. A equipe terá um desfalque em relação à primeira partida. A lateral-esquerda Isabel foi expulsa por entrada violenta e será substituída por Eskerdinha.
Provável escalação: Mayara; Capelinha, Bruna Benítes, Sorriso e Eskerdinha; Juliana, Maiara Lisboa e Duda; Fabi Simões, Millene e Lelê
técnico: Maurício Salgado