Corinthians x Atlético-GO

noticias de Corinthians x Atlético-GO

Corinthians x Atlético-GO - Brasileiro - 28/09/2022

Corinthians e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Finalista da Copa do Brasil, onde eliminou o próprio Atlético-GO nas quartas de final, o Corinthians faz mais um jogo antes das decisões e tenta retomar o foco na competição. O Timão vem de empates contra Internacional (em casa) e São Paulo (fora) e derrota para o América-MG. Por conta disso, caiu para a quinta posição, com 44 pontos.
Vice-lanterna, o Atlético-GO não vence há seis rodadas e tenta iniciar uma reação restando 11 jogos para o fim. O Dragão ocupa o 19º lugar, com 22 pontos, e vem de derrota por 2 a 1 para o Internacional. Desde a chegada do técnico Eduardo Baptista, a equipe não ganhou na Série A.
Por conta da Data Fifa, os dois times tiveram uma semana cheia de preparação para a partida. No primeiro turno, o Timão venceu por 1 a 0 em Goiânia.

Corinthians
Foram três dias de folga e mais seis de treinamento até o jogo diante do Atlético-GO. Vítor Pereira usou o período para descansar o corpo e a mente dos jogadores e para fazer ajustes táticos e técnicos. Para a escalação, tem duas ausências: Raul Gustavo, suspenso pelo terceiro amarelo, e Balbuena, que defendeu a seleção do Paraguai em amistoso na terça-feira. Assim, deve ter uma dupla de zaga inédita em 2022, formada por Gil e Bruno Méndez.
Escalação provável: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Atlético-GO
O treinador rubro-negro promove mudanças nos três setores: defesa, meio e ataque. Na zaga, Wanderson entra no lugar de Klaus; Baralhas volta como segundo volante no lugar de Edson Fernando; após cumprir suspensão, Luiz Fernando entra na frente substituindo Shaylon. Com isso, Wellington Rato é recuado para a armação.
Escalação provável: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Baptista

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Corinthians:


Escalação - Atlético-GO:


Arbitragem:


Assista Corinthians x Atlético-GO ao vivo aqui