Cuiabá x América-MG

noticias de Cuiabá x América-MG

Cuiabá x América-MG - Campeonato Brasileiro - 28/09/2022

Em momentos opostos, Cuiabá e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília) e 20h (de MT), na Arena Pantanal, pela 28ª do Campeonato Brasileiro.
O Dourado não vence há cinco rodadas do Brasileirão, sendo quatro empates e uma derrota. A equipe auriverde aparece em 18º lugar na tabela, com 27 pontos, um a menos que o primeiro time fora do Z-4. Para deixar a zona de rebaixamento, precisa voltar a vencer e torcer por um tropeço do Coritiba. A última vitória em casa aconteceu na 22ª rodada - único triunfo nos últimos 11 jogos.
O América-MG vive a melhor fase no ano, com nove jogos de invencibilidade. A equipe, que ainda não perdeu no returno, inicia uma sequência de quatro partidas em doze dias, buscando melhorar o aproveitamento fora de casa, no Brasileirão, que atualmente é de 30%. Vagner Mancini, de contrato renovado até o fim de 2024, tem poucas alterações para fazer no time.

Cuiabá
O treinador do Dourado terá o retorno de trio frequente entre os titulares. Recuperado de dores no abdômen, Valdivia está à disposição da comissão técnica. Pepê e André Luís voltam a ser opções para o meio-campo e ataque depois de cumprir suspensão automática. As baixas são Paulão e Camilo, pelo acúmulo de cartões amarelos, e Felipe Marques, em tratamento de uma lesão no joelho direito.
Provável escalação: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes, Marcão, Pepê e Igor Cariús; Rodriguinho (Pirani), Valdivia e Deyverson.
Técnico: António Oliveira

América-MG
O América tem o retorno de dois titulares para enfrentar o Cuiabá. Lucas Kal cumpriu suspensão contra o Corinthians e volta à equipe. O atacante Everaldo, que também não jogou o último jogo por ainda ter contrato com o time paulista, também retorna.
Em contrapartida, o atacante Wellington Paulista não viajou para o Mato Grosso por causa de um trauma no antebraço direito, sofrido em treinamento na última semana. O meia Emmanuel Martínez também segue em tratamento no DM, com lesão no pé direito.
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Iago Maidana (Ricardo Silva) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Everaldo.
Técnico: Wagner Mancini