Sampaio Corrêa x Grêmio

noticias de Sampaio Corrêa x Grêmio

Sampaio Corrêa x Grêmio - Campeonato Brasileiro Série B - 30/09/2022

Sampaio Corrêa e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís-MA. A partida é válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 42 pontos na décima colocação, o Sampaio chega na partida para alcançar definitivamente os mágicos 45 pontos, carimbar a permanência e partir para as rodadas finais ainda sonhando com o acesso. O Tricolor tem como trunfo o estádio Castelão, onde em todo campeonato perdeu apenas uma partida, para o CRB.
Com vários desfalques, o Grêmio minimiza a pressão por um bom resultado e entrará em campo de sangue doce. O foco da equipe está voltado para os próximos jogos contra CSA, Londrina e Bahia, que podem garantir o acesso à Série A. No momento, o Tricolor é o vice-líder com 53 pontos. O retrospecto fora de casa tem sido um problema ao longo da campanha. Em 15 jogos, são apenas duas vitórias.

Sampaio Corrêa
Apesar de ainda não confirmar, o treinador deve trazer três alterações consideradas naturais na equipe em relação ao último jogo, quando a Bolívia Querida venceu o Náutico fora de casa, por 3 a 1. A primeira delas é na lateral direita com a volta de Mateusinho, que cumpriu suspensão automática. Além disso, o volante Ferreira e o atacante Pimentinha, que ficaram no banco, devem retornar a titularidade.
Provável escalação: Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luíz, Ferreira e Rafael Vila. Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.
técnico: Léo Condé

Grêmio
O Grêmio não terá sete titulares para o jogo desta sexta: Edilson, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa, Villasanti, Lucas Leiva e Diego Souza. Renato escalará uma equipe alternativa. A equipe terá os retornos de Kannemann, Nicolas e Thaciano. O naturalizado chinês Elkeson, natural de Coelho Neto, cerca de 360 km distante de São Luís, recebe oportunidade no comando de ataque.
Provável escalação: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Thaciano (Lucas Silva) e Bitello; Biel, Guilherme e Elkeson
técnico: Renato Gaúcho