Atlético Mineiro x Fluminense

noticias de Atlético Mineiro x Fluminense

Atlético Mineiro x Fluminense - Brasileiro - 01/10/2022

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Atlético vem de derrota para o líder Palmeiras, também em casa, e agora enfrenta o vice-líder Flu para findar o jejum de vitórias em casa. Já são seis rodadas seguidas sem vencer no Mineirão pelo Brasileiro. O Galo é o sétimo lugar, com 40 pontos, ainda fora do G-6 e, agora, ameaçado por cinco times atrás na tabela.
O Fluminense chega embalado para a partida no Mineirão. A equipe do técnico Fernando Diniz vem de uma sequência de duas vitórias: além do triunfo no clássico contra o Flamengo por 2 a 1, a equipe goleou Juventude por 4 a 0, na última quarta. O Tricolor ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos.

Atlético-MG
Cuca indicou que faria modificações no time titular após a derrota. Alonso e Rubens estão de volta, mas o meia que deve ser escalado na lateral esquerda. No meio, há a possibilidade de Otávio ser titular no lugar de Jair. No ataque, há a permanência de Hulk (que vem de lesão na panturrilha), e fica a dúvida para quem irá ocupar a faixa da direita. No último jogo, Sasha foi segundo atacante, mas atuação apagada. Ademir é o mais forte candidato se o Galo optar por ter dois pontas de origem lá na frente.
Provável escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir, Hulk e Keno
Técnico: Cuca

Fluminense
O técnico Fernando Diniz terá dois reforços para a partida. Após receberem cartão vermelho no clássico contra o Flamengo, Manoel e Caio Paulista cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição do treinador. Na lateral esquerda, no entanto, Cristiano foi titular na última partida e briga com Caio pela posição. Nino, que sentiu dores no jogo contra o Juventude e acabou substituído no segundo tempo, foi poupado e não viajou com a equipe. David Braz, que retorna de suspensão, Felipe Melo e David Duarte brigam pela vaga. Nathan, emprestado pelo Atlético-MG, está fora do jogo por força contratual.
Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Cristiano (Caio Paulista); André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Atlético Mineiro:


Escalação - Fluminense:


Arbitragem:


Assista Atlético Mineiro x Fluminense ao vivo aqui