Ceará x América-MG

noticias de Ceará x América-MG

Ceará x América-MG - Campeonato Brasileiro - 01/10/2022

O Ceará recebe o América-MG às 15h deste sábado (1º), na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo é válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Vovô levou a melhor em cima do Coelho por 2 a 0 na despedida de Dorival Júnior do Vovô.
Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Vovô terá retornos importantes para o duelo. O Ceará soma 31 pontos, é o 16º e vem de derrota para o Coritiba. Será o quinto jogo sob comando de Lucho González.
O América-MG vem de derrota que encerrou a maior série invicta do clube na Série A de pontos corridos, nove jogos. Apesar do tropeço, a equipe segue no encalço do G-6. O time de Vagner Mancini precisa da vitória para continuar pela briga pela vaga à Libertadores.

Ceará
Após a derrota fora de casa, o time busca um resultado positivo diante da torcida para ganhar respiro na tabela. Quatro jogadores retornam após cumprir suspensão: Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Zé Roberto e Luiz Otávio. Matheus Peixoto e Bruno Pacheco estão no departamento médico, Cléber e Kelvyn seguem no período de transição. Richardson está suspenso e também fica de fora.
Provável escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richard Coelho, Sobral, Vina; Lima, Mendoza e Jô.
técnico: Lucho González

América-MG
Wagner Mancini já sinalizou usar uma equipe bem diferente do que foi no último jogo. Henrique Almeida, Raúl Cáceres e Éder receberam o cartão amarelo e não jogam contra o Ceará. O treinador do Coelho também assegurou o retorno de Lucas Kal à equipe, e Mastriani no comando do ataque.
Wellington Paulista, Emmanuel Martínez e Carlos Alberto não viajaram para a partida, para tratarem de lesões no departamento médico. O América chega a Fortaleza direto do Mato Grosso, depois de enfrentar o Cuiabá, na última quarta-feira.
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Patric, Germán Conti, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Everaldo, Felipe Azevedo e Gonzalo Mastriani
técnico: Vagner Mancini