Corinthians x Cuiabá

noticias de Corinthians x Cuiabá

Corinthians x Cuiabá - Campeonato Brasileiro - 01/10/2022

Corinthians e Cuiabá se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO, também em casa, em jogo que recolocou a equipe no G-4 do Brasileirão, com 47 pontos. O Corinthians deve contar mais uma vez com casa cheia. Nos últimos 26 jogos, a Neo Química Arena recebeu um público superior a 30 mil pagantes.
O Cuiabá também vem de vitória por 2 a 1, sobre o América-MG, na Arena Pantanal, resultado que encerrou jejum de cinco rodadas sem vencer. Apesar disso, o Dourado segue na zona de rebaixamento, mas agora a um ponto de Ceará e Coritiba, primeiros times fora do Z-4.

Corinthians
Depois de escalar o time ideal na vitória contra o Atlético-GO, a tendência é de que Vítor Pereira descanse alguns atletas que estiverem mais desgastados, mas ainda com foco no Brasileirão. Como o time viaja segunda-feira para Caxias do Sul, onde pega o Juventude na terça, o técnico terá de decidir a melhor estratégia para armar dois times competitivos e evitar lesões antes das finais da Copa do Brasil. Balbuena, que esteve com a seleção do Paraguai, é reforço para a partida desta noite.
Escalação provável: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Balbuena, Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Cuiabá
O treinador do Dourado conta com os retornos do volante Camilo e do zagueiro Paulão, após cumprirem suspensão. O primeiro deve retomar a vaga no time titular, no lugar do jovem Denilson. O lateral-esquerdo Igor Cariús viajou com a delegação para a capital paulista, mas é dúvida devido a um desconforto muscular. De resto, o time pode ser o mesmo da vitória sobre o América-MG.
Escalação provável: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Camilo (Denilson), Pepê e Sidcley; André Luís, Rodriguinho e Deyverson.
Técnico: António Oliveira