Athletico Paranaense x Fortaleza

noticias de Athletico Paranaense x Fortaleza

Athletico Paranaense x Fortaleza - Brasileiro - 05/10/2022

De olho nas vagas da Libertadores, Athletico e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão separadas por 10 pontos na tabela.
O Furacão vem de vitória por 2 a 0 contra o lanterna Juventude, e encerrou um jejum de três jogos no Brasileirão. O time atleticano é o sexto colocado, com 47 pontos, está garantido no G-6 nesta rodada e ainda pode entrar no G-4. Dentro da Baixada, o Athletico defende uma invencibilidade de 13 jogos pelo Brasileirão, com oito vitórias e cinco empates.
O Leão do Pici vive boa fase. O Fortaleza faz uma ótima campanha no returno, fugiu da zona de rebaixamento e escalou a tabela até a 9ª posição. O time de Vojvoda soma 37 pontos e em 29 partidas, venceu 10 jogos, empatou em sete oportunidades e foi derrotado 12 vezes.

Athletico
O treinador rubro-negro tem as baixas do zagueiro Pedro Henrique e do atacante Vitor Roque, suspensos. Matheus Felipe, que cumpriu suspensão, volta a ser opção.
Já o volante Alex Santana também fica à disposição após ser desfalque na rodada passada. Ele tenta uma vaga no meio. Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Abner Vinícius deve iniciar no banco de reservas.
Time provável: Bento; Orejuela (Khellven), Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e David Terans; Canobbio, Vitinho e Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fortaleza
O Fortaleza vem de três jogos sem derrota, sendo um empate com o Juventude, e vitórias em cima de Flamengo e Goiás. A novidade para a partida é Lucas Lima, que viajou para encontrar a delegação. Juninho Capixaba cumpre suspensão e fica de fora da partida. Valentim Depietri se recupera de lesão e segue no departamento médico.
Time provável: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi, Brítez; Sasha, Caio Alexandre, Zé Welison; Moisés, Galhardo e Pedro Rocha.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Athletico Paranaense:


Escalação - Fortaleza:


Arbitragem:


Assista Athletico Paranaense x Fortaleza ao vivo aqui