Santos x Atlético Mineiro

noticias de Santos x Atlético Mineiro

Santos x Atlético Mineiro - Campeonato Brasileiro - 05/10/2022

Santos e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Internacional, no último sábado, o Santos caiu para o 11º lugar, com 37 pontos. O Peixe busca voltar a vencer para tentar se reaproximar da parte de cima da tabela e sonhar com uma vaga para a Copa Libertadores da América. Atualmente, os comandados de Orlando Ribeiro estão 10 pontos atrás do Athletico-PR, último colocado no G-6 do Brasileirão.
O Atlético-MG conseguiu quebrar o jejum em casa e venceu o Fluminense por 2 a 0 na rodada passada. Agora, quer manter o bom aproveitamento fora de casa - é o terceiro melhor visitante do Brasileiro - para iniciar a tão almejada arrancada em busca de, ao menos, estar no G-6, que garante vaga à Copa Libertadores. O técnico Cuca ganhou dois desfalques nas laterais.

Santos
O Santos tem retornos importantes para o time titular diante do Atlético-MG. O volante Rodrigo Fernández, 100% fisicamente, ocupará a vaga deixada por Camacho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que se recuperou da má fase e vive bom momento, também retorna depois de cumprir suspensão contra o Inter.
Time provável: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan, Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo.
técnico: Orlando Ribeiro

Atlético-MG
O Atlético não terá o ponta esquerda Keno, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, fica a disputa de Ademir, Pavón, Sasha e Vargas pelas funções de atacantes auxiliares de Hulk. Boas chances para os dois primeiros. Já nas laterais, Mariano sofreu lesão na coxa, e Rubens está com virose. Naturalmente, Cuca irá de Guga e Dodô. Deve permanecer com Otávio no meio e Jair no banco, bem como Jemerson e Alonso na zaga, e Nathan de opção.
Time provável: Everson, Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Zaracho; Pavón, Ademir e Hulk.
técnico: Cuca