Palmeiras x Coritiba

noticias de Palmeiras x Coritiba

Palmeiras x Coritiba - Campeonato Brasileiro - 06/10/2022

Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, no encerramento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder do torneio com 63 pontos, o Verdão defende uma invencibilidade de 14 partidas na competição e tenta, mais uma vez com casa cheia, se aproximar do título nacional. Com suspensões, o time palmeirense terá mudanças no meio de campo e no banco de reservas.
O Coritiba tem outro objetivo no Brasileirão: se distanciar da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, a equipe paranaense abriu a rodada na 15ª colocação. O Coxa quer voltar a pontuar fora de casa após quatro meses. Até aqui, o clube não venceu nenhuma vez longe de Curitiba.

Palmeiras
Embalado por uma sequência de quatro vitórias consecutivas, o Verdão terá que mudar mais uma vez o time titular. No lugar de Zé Rafael, suspenso por causa da expulsão contra o Botafogo, a comissão técnica palmeirense pode dar mais uma chance para Gabriel Menino formar dupla com Danilo. Na zaga, Murilo fica novamente à disposição e pode ocupar a vaga de Luan.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.
Técnico: João Martins

Coritiba
O técnico Guto Ferreira deve realizar duas trocas no Coritiba. De volta após servir a seleção, Chancellor fará dupla com Castán na defesa. Já Guillermo foi vetado pelo departamento médico.
No meio, Robinho sentiu uma lesão na coxa e desfalca o time. Boschilia aparece como opção, mas Bernardo corre por fora na briga por posição.
Provável escalação: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia (Bernardo); Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.
Técnico: Guto Ferreira