Avaí x Botafogo

noticias de Avaí x Botafogo

Avaí x Botafogo - Campeonato Brasileiro - 06/10/2022

Avaí e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Ressacada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. No confronto, o Leão da Ilha quer voltar a vencer para tirar a diferença dos times fora do Z-4, enquanto o Fogão busca se distanciar da degola e se aproximar da zona da Libertadores.
O Avaí vem de uma derrota para o Atlético-GO, adversário direto na zona de rebaixamento, e perdeu também a chance de sair da degola. Agora, diante de seu torcedor, vai contar com força máxima com o retorno de Bruno Silva, que estava suspenso, e Cortez, recuperado de lesão.
O Botafogo chega para o jogo após a primeira derrota nos últimos cinco jogos. O time de Luís Castro melhorou no segundo turno e começa a rodada bem no meio da tabela do Brasileirão. Segundo melhor visitante, a equipe busca manter o bom aproveitamento fora de casa para retomar o caminho da vitória na competição.

Avaí
Lisca não perdeu ninguém por cartão, diferente das últimas rodadas. Agora, com Bruno Silva de volta após o terceiro amarelo, e Cortez recuperado do problema no adutor, Muriqui deve perder a vaga no time titular, assim como o lateral Thales Oleques. A tendência é que Mateus Sarará continue na equipe.
Time provável: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Mateus Sarará, Raniele e Bruno Silva; Pottker, Natanael e Bissoli.
técnico: Lisca

Botafogo
O Botafogo terá a volta de pelo menos dois jogadores importantes no time: Marçal e Cuesta. Ambos voltam de suspensão pelo terceiro amarelo e devem ser titulares no lado esquerdo da defesa alvinegra. Para o meio de campo há a dúvida se Gabriel Pires continua como titular já que vem de duas partidas abaixo do nível esperado por ele. No ataque, Jeffinho e Victor Sá disputam posição.
Time provável: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Sauer/Lucas Piazon) e Eduardo; Júnior Santos, Jeffinho (Victor Sá) e Tiquinho Soares.
técnico: Luís Castro