São Paulo x Botafogo

noticias de São Paulo x Botafogo

São Paulo x Botafogo - Campeonato Brasileiro - 09/10/2022

São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16 (de Brasília), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo tenta se firmar como uma equipe em busca de uma vaga na Libertadores, o que deve se estender até o oitavo colocado no Brasileiro. A classificação para o torneio continental é tratada como prioridade no Morumbi. O time venceu as últimas três partidas, sequência inédita no campeonato atual.
O Botafogo é outro que ensaia ambições maiores no campeonato. Com os mesmos 40 pontos do São Paulo, no nono lugar, a equipe carioca encaminhou a permanência na Série A e começa a ver como possível a entrada no possível G-8. O que torna o jogo deste domingo um duelo direto. Para levar a melhor no Morumbi, os alvinegros apostam no ótimo rendimento como visitante, que só não supera o Palmeiras em todo o Brasileirão.

São Paulo
Ceni mudou o esquema do time contra o América-MG, quando escalou Rafinha numa linha de três zagueiros ao lado de Léo e Miranda, e colocou Igor Vinícius e Reinaldo como alas. É possível que ele mantenha essa opção neste domingo.
Escalação provável: Felipe Alves; Rafinha, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

Botafogo
A grande baixa no lado visitante é a ausência de Jeffinho. O atacante está suspenso e não jogará neste domingo. O substituto deve ser Victor Sá, o reserva imediato nas vagas para as pontas do ataque. A tendência é que o restante do time seja o mesmo que venceu o Avaí na última quinta-feira.
Escalação provável: Gatito; Rafael (Saravia), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro