Avaí x Fluminense

noticias de Avaí x Fluminense

Avaí x Fluminense - Brasileiro - 16/10/2022

É oficial! A partida entre Avaí e Fluminense será com os portões da Ressacada fechados à torcida na noite do próximo domingo, às 19h (de Brasília), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo clube azurra na noite desta sexta-feira.
A punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Leão da Ilha foi dada por causa do corte dos cabos do VAR no confronto contra o Atlético-GO em 1º de outubro. Em nota, o Avaí explicou que tentou, "através de todos os meios, reverter a injusta decisão, pois estará cumprindo uma pena sem antes ser julgado pelo ocorrido".
A denúncia feita pela Procuradoria pedia que o Estádio Aderbal Ramos da Silva sofresse uma suspensão preventiva por "não reunir condições adequadas e suficientes para receber partidas".
Entretanto, o presidente do STJD, Otávio Noronha, entendeu que a interdição não era necessária e que causaria consequências graves. Assim, impôs a perda de um mando de campo. O clube fez um pedido de reconsideração, o que foi negado. Por outro lado, o STJD acolheu manifestação para que a pena fosse cumprida com portões fechados.
Na última quinta-feira, o julgamento envolvendo o corte dos cabos do VAR foi adiado um dia antes de ser realizado. Horas depois da decisão, o Leão anunciou a suspensão da venda de ingressos.

O Avaí vive situação delicada na tabela do Brasileirão e tem 91% de risco de rebaixamento, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. A equipe azurra perdeu as últimas quatro partidas, para São Paulo, Atlético-GO, Botafogo e Fortaleza, e caiu para a vice-lanterna. No momento, a distância para deixar o Z-4 é de cinco pontos.
O Fluminense tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro após uma sequência de três derrotas seguidas – a pior da equipe na temporada. Após ser superada por Atlético-MG, Atlético-GO e América-MG, a equipe do técnico Fernando Diniz caiu para quinto lugar e busca reencontrar o caminho das vitórias para seguir na briga pelo G-4.

Avaí
O time catarinense terá mudanças para o compromisso neste domingo. Titular em 21 das 25 partidas que fez com a camisa do Leão da Ilha, Pottker ficou fora na derrota para o Fortaleza por suspensão e retorna diante do Flu. Por outro lado, o lateral-esquerdo Cortez foi diagnosticado com pubalgia e vai ser substituído por Natanael. No meio de campo, Raniele virou dúvida na semana, mas voltou aos treinos.
Time provável: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas, Raphael e Natanael; Lucas Ventura, Raniele e Bruno Silva; Pottker, Rômulo e Bissoli.
Técnico: Lisca

Fluminense
Diniz terá alguns desfalques para a partida deste domingo. Nino deixou a última partida por conta de um problema muscular na perna direita e não viajou com a equipe. Felipe Melo e David Braz brigam pela vaga na zaga. Nathan, por sua vez, recebeu o terceiro amarelo na última rodada e vai cumprir suspensão contra o Avaí. Além disso, o time pode sofrer outras mudanças. O treinador testou Calegari na lateral esquerda e Caio Paulista na vaga de Matheus Martins.
Time provável: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (David Braz) e Calegari; André, Martinelli e Ganso; Caio Paulista (Matheus Martins), Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Avaí:


Escalação - Fluminense:


Arbitragem:


Assista Avaí x Fluminense ao vivo aqui