Grêmio x Bahia

noticias de Grêmio x Bahia

Grêmio x Bahia - Campeonato Brasileiro Série B - 16/10/2022

O Grêmio recebe o Bahia na tarde deste domingo, na Arena, pela 35ª rodada da Série B. A bola rola a partir das 16h, em Porto Alegre.
A partida é uma das mais decisivas para o Grêmio no campeonato. Uma vitória pode representar o "acesso virtual". Assim, o jogo para cravar o retorno à Série A pode ser contra o Náutico, no outro fim de semana. Isso, porque na última rodada o time gaúcho acabou cedendo o empate para o Londrina no final da partida. O Tricolor é vice-líder, com 57 pontos.
O Bahia venceu o Brusque na última rodada da Série B, mas vive o momento mais instável na competição nacional. O Tricolor tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos e passou por uma troca no comando recentemente. A partida contra o Grêmio vai ser a terceira de Eduardo Barroca, que empatou com o Novorizontino na estreia e venceu o Quadricolor no último fim de semana.

Grêmio
Renato fez mistério no time titular durante a semana. A certeza é que Bruno Alves volta à equipe, pois Kannemann levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Na lateral direita, o treinador indicou que Léo Gomes pode ganhar uma chance no time titular. No meio, também realizou alguns testes, mas a tendência é manter a formação da última rodada.
Provável escalação: Brenno; Edilson (Léo Gomes), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Biel e Diego Souza.
técnico: Renato Portaluppi

Bahia
Matheus Bahia, Danilo Fernandes e Ytalo seguem fora de ação, mas Eduardo Barroca não tem novos desfalques para a partida deste domingo. A tendência, então, é que o treinador repita a escalação utilizada na rodada passada. O volante Emerson Santos, que cumpriu suspensão contra o Brusque, volta a ficar como opção no banco de reservas.
Provável escalação: Mateus Claus; André, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Mugni e Daniel; Caio Vidal, Jacaré e Ricardo Goulart.
Técnico: Eduardo Barroca