Athletico Paranaense x Palmeiras

noticias de Athletico Paranaense x Palmeiras

Athletico Paranaense x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - 25/10/2022

Athletico e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode encaminhar o título palmeirense.
O Athletico, sexto colocado, vem de derrota para o Bragantino por 4 a 2, fora de casa, no último ajuste do time titular para a final da Libertadores. O time rubro-negro encara o Flamengo no sábado, em Guayaquil. Com a formação reserva, o Furacão defenderá uma invencibilidade de 15 partidas dentro de casa pelo Brasileirão, com nove triunfos e seis empates.
O líder Palmeiras tem nesta rodada a primeira oportunidade de confirmar o título do Brasileirão. Para isso, precisa vencer em Curitiba e aguardar que Internacional e Corinthians não vençam na quarta-feira - os alvinegros recebem o Fluminense em casa, e os gaúchos encaram o Ceará no Beira-Rio.
O Verdão está na primeira colocação desde a 10ª rodada e não perde desde o dia 2 de julho, quando enfrentou o Athletico-PR, no Allianz Parque, pelo primeiro turno - o jogo terminou 2 a 0 para o Furacão.

Athletico
O treinador atleticano utilizará uma formação reserva para encarar o favorito para ganhar o Brasileirão. De olho na Libertadores, o Athletico optou por poupar os titulares e aspirantes pela formação inicial de começar a partida.
Provável time: Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian, Vitor Bueno; Rômulo, Cuello (Canobbio) e Vitor Roque.
técnico: Luiz Felipe Scolari

Palmeiras
A volta de Murilo depois de cumprir suspensão automática dá ao Verdão a possibilidade de ter novamente a dupla de zaga titular. Sem novos desfalques, Abel pode manter a base titular das últimas rodadas, com Mayke improvisado no setor ofensivo, Dudu e Gustavo Scarpa como principais alternativas na criação e Rony como referência no comando de ataque.
O provável time: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.
técnico: Abel Ferreira