Botafogo x Red Bull Bragantino

noticias de Botafogo x Red Bull Bragantino

Botafogo x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro - 26/10/2022

Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Botafogo chega para o jogo depois de empatar em 2 a 2 com o Fluminense. Segundo pior mandante do Campeonato Brasileiro, tenta mudar esse cenário contra o quinto pior visitante na competição para ficar mais perto dos times que se classificam para a Libertadores. Hoje, três pontos separam o Bota do oitavo colocado.
O Bragantino vem animado pela vitória por 4 a 2 sobre o Athletico-PR no último sábado, 22. O resultado manteve o Massa Bruta na 13ª colocação, com 41 pontos, e na briga por uma vaga na Sul-Americana. Diante do Botafogo, o Braga tenta encerrar o jejum de três meses sem vencer fora de casa. A última vitória como visitante foi em 17 de julho, sobre o América-MG.

Botafogo
O Botafogo terá problemas significativos para montar seu meio de campo. Eduardo, que saiu lesionado no segundo tempo do jogo com o Fluminense, não foi relacionado. Seu substituto na situação, Del Piage, também não está na lista. Lucas Fernandes segue fora.
Por outro lado, Tchê Tchê volta após cumprir suspensão. Matheus Nascimento, recuperado, também volta a ser opção para Castro.
Provável escalação: Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Junior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares
Técnico: Luís Castro

Bragantino
O Bragantino tem um novo desfalque nesta rodada: o meia Eric Ramires sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no último jogo. Em contrapartida, o meia Lucas Evangelista volta de suspensão e deve assumir a vaga.
Em relação ao time titular do último jogo, quem também pode ser novidade é Helinho. Contra o Athletico-PR, ele não jogou para acompanhar o nascimento do filho. Com a volta dele, Sorriso vai para o banco de reservas.
Provável Bragantino: Cleiton; Aderlan, Lomónaco (Realpe), Natan e Luan Cândido; Jadsom (Hyoran), Raul e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Popó.
Técnico: Maurício Barbieri