Tombense x Grêmio

noticias de Tombense x Grêmio

Tombense x Grêmio - Campeonato Brasileiro Série B - 28/10/2022

Tombense e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem cenários completamente distintos na tabela de classificação.
O Tombense começou a rodada na 14ª colocação, com 44 pontos. O Alvirrubro vem de quatro partidas sem vitória, com três empates e uma derrota. Na última rodada, o time foi até Chapecó e perdeu para a Chapecoense por 3 a 2. A equipe tenta se salvar definitivamente do rebaixamento nesta rodada.
Classificado para a Série A do Brasileirão, o Tricolor entra em campo tranquilo, com a vida já decidida na competição. A vitória por 3 a 0 em cima do Náutico, no último domingo, assegurou o acesso matemático. Agora, o Grêmio faz os dois últimos jogos para cumprir tabela e testar jogadores.

Tombense
O Alvirrubro vive uma sequência ruim de resultados. A equipe perdeu para Náutico e CRB, empatou com a Ponte Preta e voltou a ser derrotada pela Chapecoense. Com um ponto em 12 disputados, o Tombense não conseguiu se afastar do Z-4 e quer se salvar da degola já nesta sexta-feira.
O técnico Bruno Pivetti não poderá contar com o lateral-direito David e com o atacante Kleiton, suspensos pelo terceiro amarelo. Além deles, o volante Nenê Bonilha segue com uma lesão no pé esquerdo. Na contramão, o lateral-direito Diego Ferreira, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, e o atacante Ciel, que foi preservado por desgaste muscular, estão de volta. O destaque fica por conta de Everton Galdino. O atacante completa 150 jogos pelo Gavião nesta sexta.
Provável escalação: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Marcondes (Roger Carvalho) e Manoel; Guilherme Rend, Zé Ricardo e Jean Lucas; Everton Galdino, Keké e Ciel.
Técnico: Bruno Pivetti

Grêmio
Após a classificação na última rodada, o clube já liberou cinco jogadores, todos titulares. Portanto, o time terá alterações, e Renato deve usar os últimos jogos para fazer testes na equipe. O meia Gabriel Silva, 20 anos, ganha oportunidade entre os titulares. Com a ausência de Diego Souza, Elkeson terá sequência no time para mostrar serviço ao treinador.
Provável escalação: Brenno (Gabriel Grando); Léo Gomes, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Gabriel Silva; Campaz, Janderson (Emerson) e Elkeson.
Técnico: Renato Portaluppi