Fluminense x São Paulo

noticias de Fluminense x São Paulo

Fluminense x São Paulo - Campeonato Brasileiro - 05/11/2022

O Fluminense recebe o São Paulo no Maracanã neste sábado, em partida válida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O confronto será disputado às 16h30 (horário de Brasília).
O Fluminense vem de duas vitórias importantes fora de casa no Brasileirão. Após vencer o Corinthians por 2 a 0 dentro da Neo Química Arena, a equipe bateu o Ceará no Castelão por 1 a 0 e se garantiu na fase de grupos da Libertadores 2023. Mesmo com a vaga assegurada, a equipe ainda luta para subir na tabela, de olho nas premiações que podem ajudar a fechar o orçamento estipulado para este ano.
Assim como o adversário, o São Paulo também chega em um bom momento para o importante jogo de sábado. São cinco partidas de invencibilidade, com três vitórias no período, em sequência que permitiu a ascensão do time para o grupo dos oito primeiros colocados. Uma vitória no Rio de Janeiro, portanto, é fundamental para aproximar a equipe de Rogério Ceni da missão que salvaria o fim de temporada.

Fluminense
Sem poder contar com Calegari, que vinha atuando na lateral esquerda e sofreu uma lesão na coxa esquerda, Fernando Diniz não deve promover mudanças na equipe que derrotou o Ceará no Castelão. Uma novidade é que o volante Felipe Melo, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição no banco.
Provável Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.
técnico: Fernando Diniz

São Paulo
O técnico Rogério Ceni chega ao Maracanã com mais de um time de desfalques. Ao todo, o técnico não vai poder contar com 12 atletas, contando as ausências de última hora do meio-campista Andrés Colorado e do atacante Eder. Por outro lado, o treinador conta novamente com o volante uruguaio Gabriel Neves, que não atua desde setembro e voltou a ser relacionado pela comissão técnica para o jogo deste sábado.
Provável São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi e Léo; Reinaldo, Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick e Welington; Luciano e Calleri.
técnico: Rogério Ceni