Red Bull Bragantino x América-MG

noticias de Red Bull Bragantino x América-MG

Red Bull Bragantino x América-MG - Campeonato Brasileiro - 05/11/2022

A classificação para competições sul-americanas em 2023 é o que move Red Bull Bragantino e América-MG no confronto deste sábado, 5. O duelo entre as equipes está marcado para as 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e vale pela 36ª rodada do Brasileirão.
O Bragantino, que vem animado por uma vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, tenta assegurar uma vaga na Sul-Americana. O Massa Bruta ocupa a 13ª posição, com 44 pontos. A distância para o Coritiba, 15º colocado e primeiro time fora da zona de classificação, é de seis pontos.
Já o foco do América-MG ainda é a Libertadores. O time de Vagner Mancini ganhou uma sobrevida na briga pelo G-8 após vencer o Inter, dentro de casa, por 1 a 0. O Coelho terminou a rodada na 9ª colocação com 46 pontos - apenas dois de distância do São Paulo (8º).

Bragantino
O centroavante Werik Popó volta a ficar à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. É provável que ele reassuma a vaga no time titular. Com isso, Carlos Eduardo deve voltar ao banco de reservas. Nas outras posições, os titulares devem ser os mesmos da partida contra o Avaí.
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Popó.
Técnico: Maurício Barbieri

América-MG
Para a partida, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do lateral-direito Patric e do atacante Matheusinho, que cumpriram suspensão diante do Inter, na última rodada. A presença do zagueiro Éder ainda é incerta. Apesar de estar bem, o atleta sofreu um choque de cabeça na última partida e ainda será reavaliado. Mancini já sinalizou que haverá mudanças de peças, visando o descanso dos jogadores que atuaram no meio da semana.
Provável escalação: Cavichioli; Patric (Cáceres), Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon; Juninho, Matheusinho (Lucas Kal) e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Mastriani (Henrique Almeida).
Técnico: Wagner Mancini